POR ONDE ANDA

Temos uma coluna no Jornal LD & Cia. para falar dos limaduartinos que saíram para estudar/trabalhar fora e hoje têm outra vida e família. Essa é uma forma de matarmos um pouco da saudade de nossos parentes, amigos ou conterrâneos e também de valorizar o esforço que tiveram e o estímulo que dão a tantos outros. Suzana Larcher Delgado Oliveira tem 63 anos, é filha de Clara Larcher Delgado e Moacyr Moreira Delgado, limaduartinos já falecidos.
Ela saiu de Lima Duarte em 1986, pra acompanhar seu esposo e terminar os estudos. Mudou-se para Juiz de Fora com o Ensino Fundamental, cursando a 1° série do Magistério. Pensava em terminar os estudos e fazer faculdade de Psicologia, mas o casamento e os filhos mudaram seus planos.
Qual sua trajetória ao longo desses anos?
Me casei em 1986, com Ulisses Alves de Oliveira e vim pra Juiz de Fora, aonde ele já trabalhava. Pensei em continuar os estudos, mas logo depois veio o primeiro filho e dei prioridade pra cuidar dele. Depois tive o 2° filho e só então retornei os estudos, concluindo o 2° grau pra fazer faculdade de Psicologia que era meu objetivo. Já estava com 40 e tive que adiar novamente, com a chegada do 3° filho. Resolvi trabalhar com vendas (cosméticos) e artesanato, trabalhando em casa.
Tem filhos? Tenho 3 filhos: Kelmer, 37 anos, fez Engenharia de Produção, Bianca, 34 anos, fez Biologia e Kyara, 22 anos, está cursando Veterinária. Tenho dois netos: Anthony, com 4 anos e Bento, com 1 ano.
Ainda tem parentes em LD? Quem? Sim. Minha irmã, Shirley Larcher Delgado, e primos.
Vem sempre aqui? Sim. Sempre que posso ou em algum evento.
Acompanha notícias da terra natal? Como? Acompanho notícias através da minha irmã, das redes sociais e do Jornal LD&Cia..
O que acha que a cidade mudou pra melhor: Vejo que evoluiu bastante. Supermercados, lojas, as festas culturais. Mas tem muita coisa pra melhorar!
E para pior? Acho que deixa muito a desejar para os mais jovens. Precisa criar mais oportunidade de emprego, cursos técnicos e profissionalizante para jovens e adultos. Lima Duarte é um bom lugar pra se viver!
Gostaria de agradecer ao Jornal LD&Cia. pela oportunidade de participação!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar