POLÍTICA

As Eleições Municipais de 2024 ocorrerão em todo o país, excluindo-se o Distrito Federal e o arquipélago de Fernando de Noronha (PE). O 1º turno do pleito está marcado para 6 de outubro e o 2º turno será no dia 27 de outubro, caso necessário, em municípios com mais de 200 mil eleitoras e eleitores.
Até 5 de abril, foi possível a desfiliação partidária para mudança de legenda por vereadores que queiram continuar na mesma função ou pretendem concorrer ao cargo de prefeito. Já a filiação partidária para se candidatar em 2024 pôde ser feita até 6 de abril, ou seja, seis meses antes da eleição.
De 20 de julho a 5 de agosto, partidos e federações poderão realizar convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
Em Lima Duarte, as notícias relacionadas a candidaturas nas eleições 2024 já começaram. O ex-Prefeito, Geraldo Gomes de Souza, já lançou sua pré-candidatura a Prefeito, nas redes sociais, pelo Partido Republicano. A Prefeita Elenice Pereira Delgado Santelli irá tentar sua reeleição pelo PT e o Vereador Guilhermando lançou-se pré-candidato a Prefeito pelo PDT.
Na Câmara Municipal, dos nove vereadores, seis pretendem tentar a reeleição, sendo:
Dó- PT;
Ronaldo –PDT;
Thiago – PSB;
Bia – Partido Progressista;
Tadeu – PSB;
Buiú – Partido Republicano
Josimar – Partido Republicano
Zezé – Partido Progressista;
O Vereador e atual Presidente da Câmara, Fábio (PSB), ainda está indefinido com relação ao cargo que irá concorrer pelo PRD. O Vereador Edinho ainda está incerto se concorre nas próximas eleições. E o atual Vice Prefeito Juninho é pré candidato a Vereador pelo PSB.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar