PREFEITURA FAZ ACORDO COM FUNCIONÁRIOS
A administração municipal de Olaria fez um acordo administrativo com os servidores municipais para pagamento parcelado de valores que são direito de alguns funcionários. Em 21 de julho de 2023, ocorreu uma reunião na Câmara de Vereadores para assinatura do acordo administrativo, conforme autorização da Lei Municipal nº 847 de 26 de junho de 2023.
A Reunião contou com a presença dos vereadores Rinaldo, Ivânia, Daiane e Vicente, do Prefeito Municipal Luiz Eneias, do Chefe de Contabilidade Pedro Edison e dos servidores que possuem direito à assinatura do acordo.
O Contador Municipal, Pedro Edison, explicou sobre o parcelamento que atende ao Decreto Municipal e da sua importância, informando que dia 24 de julho todos receberiam a primeira parcela. O Prefeito Municipal, Luiz Eneias, deu ênfase à importância do acordo e falou de sua preocupação com a situação da gratificação trintenária. Disse ainda que pediu levantamento dos valores e do seu interesse em pagar todos os servidores ainda durante o seu mandato.
O presidente da Câmara Municipal, Rinaldo, falou da importância do acordo e da dificuldade em analisar o Projeto de Lei, mas contou com várias reuniões com servidores, sindicatos e Audiência Pública, o que foi fundamental para ouvir a todos e tomar as devidas decisões. A vereadora Ivânia falou da importância da discussão e da existência do acordo. Além disso, explicou a necessidade do parcelamento e parabenizou o prefeito e os servidores.
O pagamento parcelado desses valores é resultado de um Projeto de Lei proposto pelo Executivo e aprovado pela Câmara Municipal de Olaria em 26 de junho do corrente ano. Pelo Projeto, alguns funcionários serão contemplados com o pagamento da gratificação trintenária devidamente corrigida, cujos valores são referentes a todo o período em que não houve o acréscimo aos vencimentos. Ao todo, 26 funcionários acordaram junto ao Município de Olaria e receberão conjuntamente um total de R$ 239.893,43, divididos em até 18 parcelas mensais, conforme cada caso.
O projeto foi discutido e votado na Câmara de Vereadores com aprovação por unanimidade. Para o Prefeito Municipal, Luiz Eneias, a aprovação e execução desse projeto é muito importante para reconhecer os trabalhos prestados dos servidores, corrigindo um problema que nunca teve solução e já se arrastava há quase 20 anos.
Fontes e fotos: Prefeitura e Câmara de Olaria.