CAFÉ COM AMOR E ACOLHIMENTO: APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA PARA REPRESENTANTES DA POPULAÇÃO
No início de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do serviço de Acolhimento do Município de Lima Duarte, promoveu o encontro “Café com amor e acolhimento” para apresentação dos objetivos do programa Família Acolhedora e a legislação municipal que trata sobre o assunto. Na ocasião, estiveram presentes os representantes das associações de moradores de Souza, Mogol, Orvalho e Três Porteiras, do Rotary Club, da Câmara Municipal de Lima Duarte e de instituições religiosas. Entenda um pouco sobre o Família Acolhedora:
Quem pode ser uma família acolhedora? Homens e mulheres que residem em Lima Duarte, tendo entre 21 e 65 anos, sem restrição de estado civil, que não estejam cadastrados para adoção e que tenham desejo e tempo para acolher e cuidar da criança ou adolescente por um tempo, sabendo que ele voltará para sua família ou será adotado.
É como uma adoção?
Não. A adoção é um processo definitivo. Já o acolhimento é provisório. É um trabalho social com começo, meio e fim.
Como participar?
Confira junto a Secretaria de Assistência Social do município os requisitos e documentações necessárias para se cadastrar. Entre em contato pelo telefone 3281-1936.