JOVEM DE OLARIA VENCE CONCURSO DE BELEZA

Norma Baumgratz

A estudante e manicure Marielle venceu um concurso de beleza e foi eleita Rainha da Primavera ASE 2021, em Juiz de Fora – MG. Ela já participou de outros concursos, desfila e faz ensaios fotográficos, o que se tornou um hobby em sua vida.
Marielle Letícia de Jesus tem 18 anos, mora e trabalha em Olaria, como Manicure e está cursando o Ensino Médio. Filha de Maria Aparecida de Jesus e Marcelo Anastácio de Jesus (falecido Marcelão Mecânico), Marielle nasceu em Lima Duarte, mas mora em Olaria há muitos anos.
Seu primeiro concurso de beleza foi em 2019, na cidade de Juiz de Fora. Ela explica que nunca teve um sonho de ser modelo e que o concurso “foi tão de repente”. Seu coordenador, o fotógrafo Maicon Bukater, viu um potencial nela e resolveu oferecer essa oportunidade. “Abracei e fui conquistá-la!”, relata.
Marielle já participou de 3 concursos, todos em Juiz de Fora: Miss Teen Beleza Negra, Miss Teen Juiz de Fora e Rainha da Primavera Ase 2021. Nos dois primeiros concursos, ficou em 2° lugar, como Vice Campeã. E no terceiro, agora em setembro, conquistou o primeiro lugar.
Para a manicure e modelo, o concurso mais difícil e desafiador foi o 1°, porque nunca havia participado, e foi tudo de repente, faltando duas semanas para um concurso em que candidatas se preparam por muito tempo. “O nervosismo tomou conta de mim, mas fui com a expectativa de vencer. E fiquei muito feliz com o segundo lugar, pois eu nem me preparei! Serviu de experiência. Hoje me vejo com capacidade para enfrentar os próximos concursos!”, avalia.
Mariele conta com o apoio da família “desde o primeiro dia em que subi no salto e disse que iria desfilar, minha mãe e minhas irmãs me apoiam com tudo!” Ela destaca também o apoio de Maicon Bukater, seu coordenador, “que me apoiou desde sempre, viu um potencial em mim e dá o melhor dele, me ajudando sempre a chegar no tão sonhado título.”. E agradece ao Pastor Ederson Andrade e a Família Metodista, “que sempre oram por mim e acreditam no meu potencial!”.
Sobre as dificuldades da profissão de modelo, ela considera que toda profissão tem uma certa dificuldade, e na profissão de modelo, não é diferente, principalmente quando se vêm de uma família humilde. “Mas a maior dificuldade que eu enfrento hoje é o famoso tabu: concurso de modelo exige muito um padrão de beleza, o corpo perfeito ainda sim é exigido!”, ressalta.
A modelo explica que o padrão europeu é algo que afeta muito os concursos de beleza e cita como exemplo seu 1° concurso, em que perdeu no corpo: “o fato de ter coxas grossas, dificulta muito o tão sonhado primeiro lugar. Por isso hoje eu estou me preparando, me dedicando, trabalhando em meu corpo, para poder conseguir conquistar o título para Olaria!”
E além disso, ela salienta que há um certo preconceito com as modelos, que ser modelo não é uma profissão, que não leva a nada, que não dá uma renda o suficiente para ser “rica”. “As pessoas devem entender que não é sobre ser rica, mas sim, um sonho a ser realizado!”
Mariele conta que vem se dedicando à profissão, se aperfeiçoando, aprendendo novas poses, vendo novas dicas na internet. E está amando as fotos Oficiais da Rainha ASE, que já estão disponíveis nas suas redes sociais.
O seu próximo concurso, seu maior sonho, é também o sonho de toda a população Olariense: participar e ser eleita Miss Minas Gerais, no concurso que acontecerá no próximo ano.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar