LIMADUARTINOS NO PÓDIO

Aconteceu no fim de semana de 03 e 04/08 a 30ª edição do Ibitipoca Off Road - IOR, um dos maiores eventos de rallys de regularidade do país. A trilha começa em Juiz de Fora, passa por Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca e termina de volta a Juiz de Fora, após muita poeira, obstáculos e aventura. Neste ano foram 561 motos, divididas em 18 categorias e 76 carros, divididos em 5 categorias.

Aconteceu no fim de semana de 03 e 04/08 a 30ª edição do Ibitipoca Off Road – IOR, um dos maiores eventos de rallys de regularidade do país. A trilha começa em Juiz de Fora, passa por Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca e termina de volta a Juiz de Fora, após muita poeira, obstáculos e aventura. Neste ano foram 561 motos, divididas em 18 categorias e 76 carros, divididos em 5 categorias.
O Pódio contou com três limaduartinos: na categoria Júnior, os jovens Bruno César de Moura Silva (piloto) e Pedro Carlos Campos de Oliveira (navegador) competiram com 23 duplas e foram campeões. Já na categoria Sênior, Jean Pablo Teixeira conquistou o terceiro lugar, competindo com 31 pilotos.
Segundo o Operador de Máquinas Pedro Carlos, de 21 anos, essa foi sua primeira participação no Enduro, um dos eventos mais aguardados por apaixonados por rally.
Eles se prepararam para esse desafio com muito treinamento e participação em outros eventos, como o Enduro das Cachoeiras e a Copa MXF Rio, onde ficaram em 2º lugar na dupla.
Já o Pedreiro, também de 21 anos, Bruno César, conta que não esperava ser o primeiro, mas foi com o pensamento de tentar ficar entre os 5 primeiros colocados. “Tivemos algum erros, mas conseguimos chegar bem em Ibitipoca. Fizemos uma boa parte da prova com o pneu traseiro furado. Mas, no final, conseguimos ficar em ótima colocação. Essa primeira vez vai ficar marcada, pois foi uma edição histórica!” A dupla já tem quarto troféus de outras competições: dois 2º lugar, um 4º lugar e um 3º lugar.
Para Bruno, a prova foi muito boa, com muita navegação e trilhas boas, sendo algumas já conhecidas. Ele conta que, quando era pequeno, seu pai o levava no posto pra ver as motos e foi despertando o gosto. Depois comprou uma moto de trilha e passou a gostar cada vez mais. Conheceu o enduro de regularidade através do amigo Jean Pablo e, depois, nunca mais parou.
O Auxiliar de Mecânica Jean Pablo Teixeira, de 25 anos, terminou o primeiro dia na 2ª posição da categoria. No começo do segundo dia, a moto deu algumas panes e ele perdeu algum tempo, mas mesmo assim foi coroado com um 3° lugar na categoria Sênior.
O limaduartino está na 4ª participação no IOR, sendo que, em 2017, foi campeão da categoria Júnior e em 2018 conquistou o 4° lugar na categoria Sênior.
“Todo piloto sonha em participar do Ibitipoca Off Road e brigar pelos títulos e primeiros lugares. Neste ano de comemoração de 30 anos do IOR, não poderia deixar de correr”, comenta Jean.
Ele explica que não tem muito tempo para se dedicar, mas faz com amigos algumas trilhas, pratica exercícios físicos e tem uma preparação psicológica, “pois competimos contra equipamentos e o cansaço”.
A paixão de Jean pelas motos começou desde cedo, indo com o pai e o irmão ver as motos no IOR. Nas competições, sua primeira participação foi em 2015, em Tiradentes. De lá pra cá, não parou mais. Ainda em 2019 já tem duas competições: – 22 de setembro, em Barbacena, no Enduro do Imperador e 27 de outubro, em Petrópolis.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar