PROJETO DISCUTE MUDANÇAS CLIMÁTICAS

A estudante Thayanne e a professora Josiane, da Escola Estadual Adalgisa de Paula Duque estão representando a Zona da Mata Mineira no Parlamento Juvenil Mercosul, com o projeto “A Integração Regional e as Mudanças Climáticas”. A campanha para a etapa nacional aconteceu de 10 a 25/02 e a Eleição ocorreu de 26 à 28/02, através do site do MEC e o resultado sai após 10/03.
O Parlamento Jovem Mercosul sobre mudanças climáticas é uma iniciativa do poder público, visando o protagonismo de jovens dos países membros e associados do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, especialmente) com a proposição de projetos que auxiliem no combate às mudanças climáticas que já vem afetando drasticamente o planeta. Na primeira fase foram escolhidos seis projetos por estado, inclusive o projeto da Thayanne. Na segunda fase, os seis projetos são colocados para votação popular, onde foram eleitos os três projetos mais bem votados, para a fase nacional do Parlamento Jovem, que ocorrerá em Brasília. Dessa etapa, um projeto por estado, será escolhido para a etapa do Parlamento Jovem do Mercosul, que ocorrerá em Foz do Iguaçu, em agosto, com a participação de jovens de todos os países do bloco.
O projeto foi orientado pela professora Josiane Nunes, com o apoio da direção da escola Adalgisa de Paula Duque, e representa a Zona da Mata mineira nessa fase. Para chegar à etapa internacional, Professora e Aluna precisaram da ajuda de toda comunidade escolar, pois as eleições para a escolha dos projetos aconteceram do dia 26 a 28 de fevereiro, através de um link na página do MEC.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar