SANTA CASA DE LIMA DUARTE: COMPROMISSO COM A VIDA E TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO!
O ano de 2024 foi marcado por avanços e resultados expressivos na Santa Casa de Misericórdia de Lima Duarte. Com um atendimento humanizado e uma gestão transparente, a instituição realizou, ao longo de todo ano, mais de 33 mil consultas, sendo 3.078 com médicos especialistas. Além disso, foram realizadas 399 cirurgias, 728 internações, 14.644 exames de Raio-X e 1.919 ultrassonografias. Esses números reforçam o compromisso da Santa Casa com a saúde da população e com a constante evolução dos serviços.
Balanço de Dezembro: mais atendimento e melhorias para todos
A Santa Casa encerrou o mês de dezembro registrando 2.921 atendimentos, consolidando o seu compromisso com a comunidade. Foram 64 internações e 24 cirurgias entre gerais, ginecológicas e ortopédicas. Na área de diagnóstico por imagem, foram realizados 1.351 exames de Raio-X*. As consultas eletivas também tiveram destaque, somando 403 atendimentos nas áreas de ortopedia, urologia, dermatologia, endocrinologia e traumatologia.
Investimentos para um
atendimento de excelência
A transparência é um dos pilares da atual gestão, o que reforça a confiança e segurança da população de Lima Duarte e região na Santa Casa.
Outro passo importante conquistado em dezembro foi a renovação e aprovação do alvará sanitário, garantindo que as instalações estejam dentro das normas exigidas. “Para oferecer mais conforto aos pacientes e acompanhantes, instalamos um novo sistema de ar-condicionado na recepção, tornando o ambiente mais acolhedor”, destaca Clodoveu Riolino, interventor.
A modernização segue fazendo parte da rotina da Santa Casa. A implementação do sistema de gestão Pixeon, voltado para a organização interna, garantindo rapidez e precisão nas informações dos pacientes, já começou. A finalização do processo está prevista para acontecer em fevereiro.
O compromisso da Santa Casa também é com os colaboradores. O pagamento dos funcionários está em dia, incluindo o cumprimento do piso da Enfermagem. A equipe médica segue operando com três profissionais das 7h às 19h e um profissional plantonista das 19h às 7h, garantindo assistência de qualidade 24 horas por dia.
Mais capacidade,
melhor atendimento!
O da Santa Casa é muito claro: chegar ao nível III, expandindo os atendimentos e oferecendo ainda mais qualidade à população. Para isso, os investimentos seguem ocorrendo em prol da melhoria na infraestrutura, garantindo um futuro ainda melhor para nossa comunidade! “Em 2025, seguimos juntos, com compromisso e dedicação para fazer da Santa Casa de Misericórdia de Lima Duarte um referência em saúde e atendimento humanizado”, finaliza o interventor.