GINCANA DE OLARIA ANIMA REGIÃO

A XXIV Gincana Cultural de Olaria foi realizada no primeiro fim de semana de agosto. Além de diversas provas divertidas e desafiadoras, moradores e visitantes puderam fechar as noites com muita música, ao som da dupla Hugo e Alex e com o cantor Hiel. Cinco equipes participaram: “Cem Destino, “Rosa Gomes”, “Pinga Pura”, “Energia” e “Cem Pecados”. A Equipe Pinga Pura venceu novamente, completando 14 vitórias.
O Organizador, Gilmar, explica que a ideia da Gincana surgiu em 1998, em uma viagem a Belo Horizonte, entre ele e o seu amigo André, “para que o povo de Olaria tivesse uma participação maior na festa”.
Ele considera impossível definir a prova mais difícil ou a mais polêmica, em 24 anos de Gincana. E vibra com o sucesso e a participação de todos os envolvidos no evento: Prefeitura, Comissão Organizadora, equipes, comércio e população. “A dificuldade é esperar mais um ano, para que aconteça a próxima Gincana”, ressalta.
E além do sucesso de realização da já tradicional Gincana, o evento repercutiu nas redes sociais e canais de comunicação com uma das provas. O desafio era apresentar a família que tivesse o maior número de irmãos. Missão que a equipe ‘Pinga Pura’ venceu ao reunir 17 dos 29 filhos de João e Carmozina, patriarcas dos Pimentel, uma família de Mar de Espanha. Dos 18 irmãos ainda vivos, apenas um não pôde estar presente. E todos foram até Olaria de ônibus, já que, entre filhos, sobrinhos e netos, 33 familiares estiveram reunidos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar