PARTICIPAÇÃO NO “SERTÕES”

A Administradora Tatiane Machado Alves, 39 anos, participou da prova do Sertões pela terceira vez e considera que superou suas expectativas. Tatiane sempre gostou de andar de bike, mas foi na pandemia que essa modalidade começou a fazer parte da sua rotina diária.
Ela adora qualquer atividade física, faz treinos diários, intercalando a bike com musculação. E também pedala todos os finais de semana, em percursos mais longos, com seu namorado Anderson.
Tatiane conta, em entrevista, sobre sua experiência no Sertões 2024:
Quando pensou em participar do Sertões? Foi sua primeira vez?
Trabalho no Ibiti Projeto, local onde aconteceu a Etapa dos Sertões Ibitipoca e, devido a isto, tive a oportunidade de participar da competição pela 3° vez seguida, representando o Ibiti Projeto.
Nos 2 anos anteriores eu participei com o objetivo de apenas terminar as provas, pois tinha a ciência de que os percursos eram muito desafiadores e técnicos. Este ano de 2024, que estava melhor treinada, participei com o objetivo de ficar no TOP 10 na minha categoria e o objetivo foi alcançado! Foi muito difícil, mas consegui!!
Participou sozinha ou com Anderson?
Nessa competição participamos sozinhos, cada um na sua categoria. Anderson na categoria E-bike Masculino até 40 anos e eu na categoria E-bike Feminino. (As categorias femininas não são divididas por faixa de idade como são as masculinas).
Anderson foi vice-campeão da categoria dele!! Foi um momento inesquecível!
Como se preparou?
Para esse ano, coloquei como meta treinar pelo menos 5 vezes na semana, com pedais mais técnicos e com mais altimetrias. Contei com a ajuda e apoio do Anderson. Ele quem me ajuda a treinar. É um excelente treinador e companheiro! 😊
Quais as principais dificuldades?
Na prova? Foram muitas! Foram 3 dias de competição (sexta, sábado e domingo). Os percursos eram muito difíceis e técnicos. Muitas subidas pesadas, entre pedras, águas e areias.
Como avalia a participação?
Nunca participei de algo tão desafiador como o Sertões! É incrível o poder de superação que essa competição nos traz!
Eu fiquei muito feliz em conseguir ficar no TOP 10 entre 22 mulheres.
Eram atletas altamente preparadas e campeãs de várias competições nacionais e internacionais.
E eu estava lá…. no meio delas! Foi surreal!!! Me emocionei muito porque foram dias muito pesados e consegui atingir meu objetivo!!
Quais os próximos desafios?
No final do mês de Julho iremos para Aparecida de bike, em um passeio de 3 dias, com amigos de Lima Duarte. Ao todo serão 14 pessoas. Mesmo sendo em um ritmo mais confortável, temos o desafio de ter mais de 100 km por dia.
E no final deste ano, eu e Anderson pretendemos participar de alguma competição em dupla, como fizemos em 2023. Foi inesquecível e queremos repetir a sensação!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar