CANTORA CELEBRA CARREIRA

A cantora e nutricionista Nayara Borges, 35 anos, fez o pré-lançamento do videoclipe da música “Elas”, produzido através da “Lei Paulo Gustavo”, do Ministério da Cultura, e viabilizado através da Prefeitura de Lima Duarte. O evento foi aberto ao público e aconteceu na Associação Cultural Caminho da Serra, no dia 18 de julho, durante a 5ª Semana Cultural da Associação.
No videoclipe, Nayara é intérprete da canção de César Augusto e Helder Maciel, premiada no Festival de Música de Cruzília de 2023, que homenageia as mulheres na sua diversidade, suas lutas e suas glórias.
A cantora considera Cruzília sua quase terra natal, pois apesar de ter nascido em Lima Duarte, foi em Cruzília que viveu até os 5 anos de idade e é onde ainda cultiva muitos laços de amizade: “Até hoje, quando vou a Cruzília, fico na casa da pessoa que cuidava de mim quando eu era criança, a Aliana”, afirma a artista. O primeiro festival de que participou foi lá, em 2015, quando foi premiada e conheceu César e Helder, dois compositores consagrados da cidade. Em 2023, eles a convidaram pra interpretar a música “Elas”: “Gostei muito do presente e aceitei o convite na hora!”, afirma.
O videoclipe da canção foi feito em Lima Duarte por uma equipe formada por artistas locais de diferentes áreas de atuação: Luciano Borges (teatro), Fátima Marques (artesanato), Celine Billard e Sandro Giovanni Castello Branco Chinelate (audiovisual) e Chris Baumgrtz (música).
As cenas foram gravadas no Ibiti-Projeto (Ibitipoca) e em Lima Duarte. “O pôr do sol nos abençoou da maneira que havíamos sonhado, e o dia nublado foi perfeito para as cenas do lago. Todo o apoio da equipe do Ibiti-Engenho e da Claudia Baumgratz, que é uma grande incentivadora do meu trabalho, foi essencial!”, ressalta Nayara.
Ela destaca também a participação das mulheres lindas do Ibiti-Engenho, que, além da amizade e do carinho, emprestaram seus sorrisos pro vídeo. “Minha tia Gessiara também teve participação fundamental no processo e o mais importante é ter com a gente pessoas que fazem parte da nossa torcida”.
Para agradecer e celebrar esse momento, Nayara está produzindo o evento “Nayara Borges & Banda no show ‘Jardim das Canções'”, que será no dia 31 de agosto, no “Jardim Girassol”, um novo espaço anexo ao La Bananera. A cantora quer mergulhar o público em músicas lindas, consagradas, inesquecíveis e que também vão convidar o público a se emocionar e a se balançar! “É um show independente, que estou produzindo e nele irei receber convidados de Cruzília e Caxambu, isto é, a minha gente dos festivais. Tenho também convidados de Lima Duarte, da minha família e uma turma muito boa de Juiz de Fora que já me acompanha há anos”.
A cantora atualmente apresenta-se no Ibiti-Engenho e em eventos particulares, festivais e casamentos em Minas, Rio e São Paulo, sempre com um repertório de música popular brasileira e clássicos internacionais.
Durante o Carnaval, Nayara conduz um dos maiores blocos da região, o “Bloco De Bar Em Bar”, e levanta o calçadão da cidade com a “Banda Kamikaze”: “O repertório muda bastante e eu sou apaixonada em cantar tudo que agita esta festa popular maravilhosa que é o Carnaval”.
Nayara valoriza muito sua iniciação musical na “Banda e Escola de Música Maximiano Nepomuceno”, quando, aos 8 – 9 anos de idade, foi matriculada pela sua mãe, Jussara, e evidencia este projeto como “o patrimônio mais precioso da cidade”.
Nayara tem projetos de músicas próprias e em breve irá lançar duas canções voltadas ao público infanti: uma sobre alimentação saudável e outra sobre boas relações humanas, respeito e amizade.
“A música sempre foi o meu maior impulso de vida e um instrumento de cura e de força todos os dias da minha vida. Minhas maiores e melhores experiências aconteceram através da música e eu não consigo me imaginar sem esta arte nenhum dia da minha vida.”

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar