CAMINHADA A APARECIDA

O Grupo “Caminhando entre Serras” de Lima Duarte, criado por pessoas com o propósito de fazer Caminhadas de longas distâncias, partiu, no dia 30/04, com 8 integrantes, para uma Caminhada até o Santuário de Aparecida. Cumpriram o percurso no dia 08/05, com muita dedicação, esforço físico e, principalmente, fé. Eles percorreram cerca de 320 km., por estradas rurais e asfalto.
A primeira noite eles passaram no Souza. No dia seguinte seguiram viagem, passando pelos municípios de Bom Jardim de Minas, Liberdade, Carvalhos, Bocaina de Minas, Itamonte, Passa Quatro, Cachoeira Paulista, Lorena e Aparecida. Em Cachoeira Paulista, assistiram, à noite, uma missa no Santuário da Canção Nova.
No dia 08/05 passaram no Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá. E, por volta das 12:00, chegaram em Aparecida, para assistir a Santa Missa.
Fomos 8 caminhantes esse ano: Mary Denise e Daniel, Synara e Alécio, Adelvo, José Dimas, Zé do Queijo e Bernardo. Para Mary Denise, a principal dificuldade desse ano foi um calor imenso, com temperaturas muito elevadas, que os obrigaram a sair de madrugada pras caminhadas. Ela destaca que os objetivos de cada um são muito pessoais, pois cada um leva o seu propósito. “Confesso que o meu objetivo é sempre de muito agradecimento, pela minha saúde e resistência…uma verdadeira superação”, ressalta.
Mary Denise também considera que essa caminhada só é possível devido à incondicional colaboração dos amigos, nos carros “apoio”. Esse ano, feito pela Marcinha, Dó, e Geleia, que serviram café, a água e frutas em meio à poeira, subidas íngremes e sol quente e animaram os caminhantes nos momentos de cansaço.
E o grupo não para nessa caminhada. Já tem programadas duas outras caminhadas de longas distâncias: Santuário de Nhá Chica, em Baependi e visitar o Pico da Bandeira, pelo lado mineiro, partindo de Tombos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar