SANTA CASA DIVULGA NÚMEROS DO 5º RELATÓRIO GERENCIAL DA COMISSÃO DE INTERVENÇÃO

A Santa Casa de Misericórdia de Lima Duarte divulgou na última quinta-feira, dia 16 de maio, o 5º relatório gerencial da Comissão de Intervenção, cumprindo o compromisso de prestação de contas e transparência exigido pelo Decreto n.º 257/2023 e Decreto 72 de Abril de 2024. Assim, no mês de abril, a entidade realizou 3.468 atendimentos e um total de 54 internações.
As cirurgias gerais, ginecológicas e ortopédicas, somaram um total de 30 no mês de abril.
Os exames de raio-X totalizaram o montante de 1.171. Nos atendimentos eletivos, o
número de consultas gerais, ortopédicas, urologia e ortopédicas de joelho em abril chegou a 218 atendimentos.
A novidade foi a retomada do serviço de ultrassonografia eletivo, aos cuidados do médico utrassonografista, Dr. Rafael Rodrigues. Neste primeiro mês de atividade, foram realizados 89 exames.
A empresa PIXEON, já contratada, vai realizar os ajustes necessários para a implantação do sistema de gestão ERP, que vai trazer melhorias no registro dos indicadores de forma ágil e precisa, impactando positivamente na tomada de decisões com mais assertividade dentro do hospital.
Ainda no mês de abril, o interventor Clodoveu Riolino destacou que está sendo cotada a compra de um bisturi elétrico para o hospital, para melhorar as condições de trabalho dos cirurgiões. “Também fechamos um contrato com a Clínica Exame, em Juiz de Fora, para a realização de exames de endoscopia, colonoscopia, tomografia, ressonância, USG MMII, polissonografia e eletroneuromiografia, com intuito de fortalecer a parceria entre a Santa Casa e a Secretaria Municipal de Saúde para reduzir a demanda reprimida de exames no município”.
Dentre os objetivos almejados a curto prazo, a Santa Casa informou que está atualizando todas as documentações para a renovação do alvará sanitário; que realizou a compra de poltronas para os acompanhantes e cadeira de rodas para os pacientes. Segue em andamento a reforma de quatro salas, sendo três para o atendimento de especialidades e uma para sala de espera.
Já os objetivos de médio prazo incluem: a conclusão da reforma e troca das portas e pintura interna; melhorias e ampliação da recepção, para que se torne um ambiente mais acolhedor; e a reforma de toda a parte elétrica do hospital. A longo prazo, a Comissão de Intervenção está atuando para ampliar a estrutura do hospital e ter estabilidade financeira.
A intervenção administrativa na Santa Casa teve início no dia 7 de novembro de 2023 após a publicação do Decreto n.º 257/2023, destituindo os poderes do conselho deliberativo, da mesa diretora, do conselho fiscal e da administração do hospital. Além do interventor Clodoveu, a Comissão de Intervenção é composta por Kalyan Pereira de Oliveira Silva, Betânia dos Reis Campos Neves, Vinicius Almeida Salles, Duarte Cesar Silveira Caldeira Fernandes, Glaucia Braga Seles da Silva e João Marcos Ferreira da Silva.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar