EVENTO DE SUCESSO
Nos dias 3,4 e 5 de maio ocorreu em Lima Duarte MG o 1° encontro de Motciclistas e Motorhomes e o 4° Encontro dos Carros Antigos de Lima Duarte. O parque ficou pequeno para o espetáculo desse ano, pois o evento contou com a participação de mais de 80 motorhomes e aproximadamente 100 carros antigos, com alguns destaques de raridade e várias motos.
O evento é organizado pelos grupos Clube de Carros Antigos Lima Duarte, responsável pelo evento no domingo, Clube Vivendo o Caminho Moto Clube e Moto Clube Lobo Doido, responsáveis por organizar o evento na sexta e no sábado. Eles tiveram o apoio do Amaral Som, da banda Triton e da Prefeitura de Lima Duarte. De acordo com o Presidente do Clube de Carros Antigos, Huesley Martins Patrício, a organização do evento foi cansativa, mas recompensadora, pois agradaram 98% dos participantes! A Equipe Organizadora é formada por: Huesley, Ivosiane, Tiago e Tamara.
Nos últimos quatro anos o Clube de Carros Antigos tem feito anualmente um encontro em Lima Duarte, com o intuito não só de promover um ótimo evento, mas também para apoiar comerciantes locais, a cultura, o artesanato e ONGs de Apoio ao cidadão e animais.
Huesley considera que têm tido grande aceitação do público, com vários comentários e mensagens de agradecimento e parabenização. E aproveita para agradecer a todos os organizadores. Ele explica que o Clube tem o nome de Lima Duarte para levar o nome da nossa cidade aonde vão e para que também saibam da existência da cidade que pra muitos é desconhecida. E já estão planejando o evento do próximo ano, que deve acontecer nos dias 25,26 e 27 de abril, com grandes surpresas. O Clube de Carros Antigos irá participar, também, Exposição Agropecuária de Olaria-MG, dia 7 de julho.
Lúcio Flávio, baixista das bandas Triton, B-Side Blues e Kamikaze teve a ideia de juntar os 3 encontros em um único evento. Ele então reuniu-se com Augusto Lobo, do Moto Clube Lobo Doido, com Huesley Patrício, do Clube do Carro Antigo, com Felipe Paiva e Clarissa Sales, do Moto Clube Vivendo o Caminho e começaram a planejar. Lúcio considera que Lima Duarte tem uma estrutura muito boa para receber tal evento, com o parque de exposições. Ele organizou a parte das bandas, dando prioridade às bandas da cidade do estilo do evento e chamando outras que fazem parte do circuito motociclístico. “É um evento diferenciado, por apresentar uma cultura diferente dos outros que sempre acontecem na cidade, podendo mostrar a cultura do motociclismo, atrelada ao Rock n Roll”, considera.