PRORROGADA A INTERVENÇÃO ADMINISTRATIVA NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE LIMA DUARTE

A contar a partir do dia 07 de maio de 2024

Na quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de Lima Duarte decretou a prorrogação da intervenção administrativa na Santa Casa de Misericórdia de Lima Duarte, a contar de 07 de maio de 2024. A requisição temporária dos bens e serviços da Santa Casa é objeto do decreto 257/2023 e fica mantido como interventor Clodoveu Domingos Riolino, que será amparado pela Comissão de Intervenção, composta por Kalyan Pereira de Oliveira Silva, Betânia dos Reis Campos Neves, Vinicius Almeida Salles,Duarte Cesar Silveira Caldeira Fernandes, Glaucia Braga Seles da Silva e João Marcos Ferreira da Silva.
O objetivo é assegurar o acesso a um atendimento digno e de qualidade no serviço hospitalar médico para a população de Lima Duarte e região e cumprir com o dever constitucional de garantir o direito ao acesso à saúde para toda a população, através do Sistema Único de Saúde-SUS.
Com a prorrogação estão mantidas as metas descritas do Art. 3º do Decreto 257/2023, I – Mudança do perfil assistencial médico-hospitalar a fim de garantir ao cidadão acesso ao atendimento de saúde e garantir, entre outros direitos, a humanização dos serviços, a gratuidade e universalidade do atendimento, princípios esses norteadores do SUS; II – A elaboração e apresentação de um diagnóstico da situação operacional, financeira-econômica e gestão da entidade; III – A Manutenção de todos os serviços prestados pela entidade, especialmente os de atendimentos de urgência, emergência e de plantões de 24 horas; IV – A melhoria da resolubilidade média do estabelecimento e, consequentemente, da microrregião de Lima Duarte.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar