TRADIÇÃO DE FAMÍLIA

O casal Wilker e Alice resolveu começar 2024 com novidades na vida profissional. Eles assumiram uma padaria no centro da cidade, que tinha sido do avô e dos tios de Wilker, desde 1971. Eles reformaram o espaço e reabriram com novo nome, mas seguindo algumas tradições e receitas da família e do antigo dono, Sr. Domingos, que ficou na padaria por 18 anos.
Wilker trabalha na ferrovia há 12 anos. Alice deixou a empresa aonde trabalhou por 18 anos e resolveu apostar em um novo empreendimento. Assumiram a padaria no final de janeiro deste ano. Fizeram algumas reformas e adaptações e trocaram o nome para Ponto do Pão, uma referência aos pontos de táxi e de ônibus nas proximidades do estabelecimento.
Wilker conta que seus avós, Geraldo Aleixo e Margarida, comandaram a padaria por 25 anos e, assim, criaram oito filhos, morando no mesmo prédio, erguido acima da loja. Os tios Marne e Geraldinho assumiram a empresa por períodos diferentes. Seu pai, Clóvis, começou a vender pão na Vila Cruzeiro em 1982, mas aos poucos foi migrando para uma mercearia e depois um mercado. Até meados de 1997 ainda revendia pães da padaria no centro da cidade.
Depois, a Padaria, que se chamava Unipan, teve novos donos e nomes, até a chegada do Sr. Domingos, que ficou à frente do negócio por 18 anos, passando o ponto para o casal em janeiro do presente ano.
O casal conta que estavam de férias na praia, mas já pensando em ter um negócio próprio. A proposta de compra da padaria foi feita por telefone. Eles conversaram e pensaram bastante, decidindo aproveitar a oportunidade. “Decidimos então, abraçar a tradição da família e os legados que a mesma carrega, e aqui estamos!”, explica Wilker.
Voltaram das férias com fôlego novo e muita vontade de trabalhar no negócio próprio. Contam com o apoio e opiniões da família, principalmente os avós, que têm toda a experiência de anos no ramo. Após as reformas, reabriram com a ajuda de três pessoas no atendimento, além de um padeiro e uma confeiteira. Alice fica na Padaria todos os dias e Wilker ajuda nos dias de folga do trabalho. Ela conta que fizeram uma reestruturação na loja e, com isso, estão ampliando a clientela a cada dia, com novos produtos, além daqueles já tradicionais.
Ela aproveita para agradecer publicamente ao Sr. Domingos e a Dona Fátima, por toda a gentileza em fornecer as receitas já tradicionais da padaria. “Assim pudemos manter os produtos e atender os clientes já fidelizados da melhor maneira possível”, ressalta.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar