LAVANDERIA COMPLETA 10 ANOS COM INOVAÇÕES
A Lavanderia Moreira completou 10 anos de funcionamento agora em 2023. Criada no arraial de Conceição de Ibitipoca, como uma pequena empresa familiar, o negócio cresceu com a prestação de serviços aos hotéis e pousadas de Ibitipoca.
Em 2019, o empresário transferiu a matriz da empresa para Lima Duarte, para atender não só aos clientes do arraial, mas melhorando a logística para outros estados e em Minas Gerais, nas regiões de Sul de Minas e Zona da Mata. No Rio de Janeiro, Região Serrana, Noroeste e Norte do estado carioca.
A empresa cresceu bastante, enfrentou a crise econômica devido à pandemia e agora pretende expandir os negócios e ampliar a estrutura física em 2024.
O empresário Victor Moreira aborda, em entrevista, a história e evolução da Lavanderia Moreira. Confira:
Quais os objetivos iniciais?
O objetivo principal, há 10 anos, era atender os hotéis de Ibitipoca e a minha mãe complementar a renda do meu pai. Depois eu expandi, fazendo a lavadeira se tornar uma lavanderia e um sonho se tornar uma realidade.
Quais as principais mudanças ao longo desses 10 anos?
Depois de expandirmos e dominarmos o mercado hoteleiro de Ibitipoca, transferimos para Lima Duarte em 2019, para ganhar o mercado do Sul de Minas e Juiz de Fora. Acreditamos que, dessa forma, melhorando a logística, continuaríamos perto de Ibitipoca e perto de outras potenciais regiões. Então as mudanças continuaram e foram gigantescas, com melhorias na rota, nos processos internos, equipamentos e maquinário todo industrial e automatizado, capacitação do elemento humano, treinamentos com equipe e consultorias.
Quais os problemas enfrentados?
Hoje, eu com 25 anos de idade, posso afirmar que a maior dificuldade que enfrentamos até aqui, sem dúvida, foi a pandemia. A crise social e econômica que a gente enfrentou devido à pandemia afetou diretamente em nossa produção.
Quais os principais clientes?
Nossos principais clientes, na verdade, são segmentados, como o de hotelaria, uniformes profissionais de empresas alimentícias, também churrascarias e ILPI’s.
Quais as perspectivas para 2024?
Para 2024, temos dois principais objetivos. São eles: ampliar nossa estrutura física, com capacidade de elevação de produção. Em janeiro de 2024 já iniciaremos as obras. Também pretendemos melhorar o nosso processo interno, com planejamentos administrativos e controle de produção.