CONQUISTAS NO SETOR DA CULTURA: EDITAIS DE FOMENTO CONTEMPLAM ARTISTAS DE DIVERSAS ÁREAS
Uma grande conquista para o setor cultural de Lima Duarte: editais do Programa Professor Márcio Ulysses e Paulo Gustavo estão em andamento e pretendem movimentar basicamente todas as categorias artísticas da cidade.
De acordo com o supervisor de patrimônio histórico e cultural, Vinícius Ribeiro, os editais são importantes para praticar a cultura enquanto política pública, uma forma de democratizar, descentralizar e aquecer as atividades culturais em Lima Duarte.
Ele explica que, no caso do Programa Professor Márcio Ulysses, dois projetos selecionados de cada categoria (Teatro, Música, Cinema/documentário, Literatura e Artesanato) deverão ser executados entre dezembro deste ano e julho de 2024, tendo em vista a vigência do edital.
Já os editais da Lei Paulo Gustavo (LPG), em âmbito municipal, abrangem diversas áreas culturais e preveem prestação de contas facilitada. “O que queremos com isso é abranger o maior número de artistas possível e atingir outras etapas importantes a serem conquistadas no próximo ano, como a criação do plano municipal de cultura”, salienta o secretário de administração, turismo, cultura, esporte e lazer, Allisson Vilela.