IBITIPOCA BLUES LIXO ZERO: AÇÕES REFORÇAM O MEIO AMBIENTE E A CULTURA

Conceição de Ibitipoca voltou a ser palco para o Ibitipoca Blues, mas desta vez, com ações relacionadas ao compromisso do festival junto à comunidade local. Na tarde do dia 30 de setembro, um novo cortejo musical saiu pelas ruas da vila para mais uma edição do Lixo Zero, projeto do Ibitipoca Blues que tem como objetivo conscientizar as pessoas, tanto residentes quanto visitantes, sobre a importância das atitudes simples em nosso dia a dia, como a separação do lixo reciclável do lixo comum, no intuito de preservar a natureza.
“O Ibitipoca Blues se orgulha muito de poder quebrar as barreiras da música e expandir sua marca para outras áreas igualmente importantes para nós: a cultura, a educação e o meio ambiente. O projeto Lixo Zero tem em sua essência promover a conscientização das pessoas sobre a separação correta do lixo, por exemplo, estimulando práticas sustentáveis que fazem a diferença para o planeta”, explica a produtora do Ibitipoca Blues, Flávia Oliveira.
Durante o cortejo do Ibitipoca Blues pela vila, foram recolhidos materiais recicláveis que foram encaminhados à Usina de Triagem e Reciclagem de Lima Duarte. A ação registrou a participação de muitos moradores e visitantes de Ibitipoca, além de apoiadores do projeto, como por exemplo, a Polícia Militar e a Associação de Moradores e Amigos de Ibitipoca (AMAI).
Amigos da Escola
Outro projeto que já iniciou suas atividades é o “Ibitipoca Blues Amigos da Escola”, que estreita ainda mais os laços com a educação de Lima Duarte. Trata-se da entrega do material escolar que é doado pelo público do festival por meio do ingresso solidário, um gesto que ocorre há mais de 20 anos e que ajuda na alfabetização e desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Neste ano, foram arrecadadas mais de 100 mochilas recheadas com cadernos, lápis de cor, borracha, canetas, pastas e livros. Parte deste material já foi entregue ao CAPS Casaberta, ao CRAS e à APAE de Lima Duarte, entre outras instituições. Em janeiro, o projeto retorna para enviar uma nova leva de materiais às escolas localizadas nas comunidades de Batatal e de São Domingos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar