13 ANOS DE SACERDÓCIO
O limaduartino Farne Luiz Delgado de Almeida, 55 anos, completou, em 07 de agosto, 13 anos de ordenação sacerdotal. Filho de Geraldo Magela de Almeida e Margarida Delgado de Almeida, Padre Farne estudou as faculdades de Teologia e Filosofia e já atuou em diversas paróquias.
Confira sua estória de vida:
Quando decidiu seguir a carreira religiosa? Porquê?
Sempre recebi este chamado a ser padre. Em Lima Duarte, eu sempre participava das missões que eram realizadas pelo redentorista. Com o tempo, fui fazendo muitas outras coisas na cidade: Gincana, Carnaval, Teatro, trabalhando em várias profissões.
Quando em Lima Duarte chegaram os Padres Jonas e Nei, vendo os trabalhos por eles realizados e mostrando um novo modo de evangelizar, vi que chegou o momento de fazer um discernimento vocacional.
Participei, durante um ano, de encontros no Seminário Santo Antônio, em Juiz de Fora, onde fui acolhido.
Fui com 33 anos de vida, passando pelas faculdades de Filosofia e Teologia. Foram 10 anos de estudos.
Minha ordenação foi no dia 07/08/2010, na Catedral, em Juiz de Fora.
Quais seus objetivos profissionais?
Meu objetivo é ser um sacerdote a servir as comunidades por onde estiver, anunciando a boa nova.
Em quais paróquias já atuou?
Já passei por Passa Vinte, Santa Barbara, Rochedo de Minas e Santos Dumont. Agora estou em Descoberto e ajudando na Paróquia Sagrada Família, em São João Nepomuceno.
Quais as principais dificuldades da carreira?
O desafio é anunciar o Evangelho no mundo a uma diversidade de pessoas, as quais nem sempre estão abertas a acolher esta palavra.
Quais suas perspectivas na carreira? Qual seu maior sonho?
Meu maior sonho será um dia que não teremos mais divisões, discórdias, violências, ganância, as quais trazem sofrimento pra todos.
Vem sempre a LD? Como lida com a distância da família?
Em Lima Duarte, venho uma vez por mês. Mas neste momento tenho vindo mais, para estar mais presente com meus pais.
Quando assumimos nossa vocação, sabemos que podemos ficar distantes. Mas sempre minha família também vem a Descoberto.
Já atuou como padre aqui em LD? Quando? Tem vontade de vir trabalhar fixo aqui em LD? Porquê?
Nunca atuei em Lima Duarte. No momento, vejo que ainda preciso estar mais maduro para que, um dia, eu possa servir à minha cidade.
Meu lema pra ordenação é João 10,10. ” Eu vim para que todos tenham vida. E vida em abundância”. Deus veio pra todos terem vida em abundância. Mas para tanto precisamos nos abrir e acolher Sua palavra, para que esta vida chegue a todos.
Rogo a Nossa Senhora das Dores, Padroeira de nossa cidade, rogue ao seu Filho por todos os limaduartinos. Que todos possam receber benção e graças através da intercessão dela. Deus possa estar abençoando, especialmente os enfermos, de nossa comunidade.