O PRESENTE PERFEITO

Joaquim estava muito preocupado, faltavam poucos dias para o aniversário de sua mãe e ele não fazia ideia do que dar a ela de presente. Não poderia ser qualquer presente, tinha que ser o presente perfeito. Ele passava noites acordado pensando, olhando pela janela para tentar ter alguma ideia. Mas tudo que ele via eram as nuvens escuras passando em frente da lua. De repente, Joaquim teve uma ideia, e era uma ideia muito boa!
No dia seguinte, Joaquim foi à vendinha do seu José comprar uma corda e um gancho. Quando perguntaram por que, ele apenas respondeu: Simples, eu vou pegar a Lua e dar ela pra minha mãe! Essa ideia foi recebida com muitas risadas: como assim “pegar a Lua”. Isso era impossível.
Mas Joaquim estava determinado. Ele passou a noite inteira no pasto, jogando seu gancho pra cima tentando fisgar a Lua. E embora sem muito sucesso, ele não desistia. Quando o dia amanheceu, Joaquim estava muito cansado, mas não desistia de sua tarefa. Foi quando o leiteiro passou e perguntou:
-Joaquim, o que você está fazendo aí, jogando esse gancho pra cima?
-Estou tentando pegar a Lua pra minha mãe- respondeu o menino.
-Ah, mas assim é muito difícil- disse o leiteiro- Não seria mais fácil fazer uma Lua?
Joaquim olhou para o leiteiro incrédulo: Tem como fazer uma Lua? De verdade?
É claro!- respondeu o leiteiro- me ajude a entregar o leite que eu te mostro.
Então, Joaquim foi com o leiteiro. E eles foram bem ligeiros com seu serviço, tanto que conseguiram terminar antes da hora do almoço. Então o leiteiro levou Joaquim ao laticínio da cidade e lá pegou um grande balde e encheu de leite. Depois, ele jogou um pó lá dentro. Ele explicou a Joaquim que aquele era um pó mágico, que transformaria o leite em massa. Depois que a massa ficou pronta, eles a colocaram numa forma com forma de lua minguante e deixaram curar.
No dia do aniversário, Joaquim chegou triunfante com o embrulho em formato de Lua.
– Aqui mamãe, eu fiz uma Lua de presente pra você!
-Obrigado meu filho, esse é o presente mais lindo que eu já recebi!
Joaquim abraçou sua mãe bem apertada e ela lhe deu beijo na testa. Depois, eles foram tomar café e comer a “grande Lua” que Joaquim fez.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar