GINCANA 2022 – RETORNO DA COMPETIÇÃO E VITÓRIA DA CARNICEIRA

Após 2 anos sem a realização da Gincana de Lima Duarte, por ocasião do período de pandemia e suas recomendações sanitárias de isolamento, o evento se reinventou e retornou ao calendário das festas em Lima Duarte, através das equipes Sociedade Alternativa, Cascavel, Ket Xup, Los Babudos e Carniceira.
Além da grande expectativa pelo retorno, as equipes precisaram reaquecer suas torcidas e seus componentes para a 31ª edição da Gincana de Lima Duarte. Organizada e apresentada pela Comissão Organizadora, o início, como de costume, se deu pela apresentação da abertura. Dessa vez optando pelo apelo à união, a realização ocorreu em conjunto, onde todas as equipes colocaram seus participantes para dançar diversos estilos musicais num curto tempo. Ao final da apresentação, houve o conhecido “grito de Guerra” das torcidas e a primeira prova também foi um chamado aos torcedores pelas vozes femininas das equipes, que entoaram as canções de referência a cada uma.
A sexta-feira, primeiro dia de competição, encerrou as provas com um placar acirrado e 3 equipes em condições de lutar pelo título de 2022.
No sábado, o início de provas chamadas “fechadas” (onde o resultado só é divulgado ao final da competição) atraiu os mais assíduos e participantes das equipes para a Escola Estadual Adalgisa de Paula Duque, onde foram realizadas provas escritas. No início da tarde de sábado, provas que envolviam agilidade, habilidade e sorte, nortearam as equipes e participantes de todas as idades a se deslocarem até à Quadra Lincoln Moreira Duque, para apreciar o segundo dia de Gincana.
Ao encerrar as provas de sábado, o acirramento das equipes permaneceu, porém houve alternância nas posições, o que se manteve até o domingo, após o encerramento das provas relâmpago – que esse ano apresentou uma novidade: 10 itens a mais que anteriormente, o que possibilitou mais oportunidade de pontuação na competição.
Ainda sobre o domingo e a tradicional tarde de esportes, muitas modalidades e dessa vez em todas elas haviam 2 critérios a serem respeitados: a idade e o vínculo com Lima Duarte (seja na matrícula de uma escola da cidade ou no comprovante de votação). Disputas fervorosas marcaram todos os jogos, além de conflito envolvendo regras.
Findado os esportes, provas relâmpago e resultados das provas fechadas, a Equipe Campeã foi a Carniceira, que conquistou seu 6º título na competição. Com entusiasmo, a Carniceira mostrou seu bom desempenho nos esportes e em provas realizadas dentro de Quadra, teve pontuação relevante nas provas fechadas e jogou todas as disputas esportivas com elevada qualidade de seus jogadores. O resultado final assim definido:
1º Carniceira -95 pontos
2º Ket Xup – 92 pontos
3º Sociedade Alternativa – 87 pontos
4º Cascavel – 72 pontos
5º Los Babudos – 40 pontos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar