ATLETA TREINA PRA CAMPEONATO BRASILEIRO
Norma Baumgratz
A atleta limaduartina Maria Eduarda Ferreira Alves, de 14 anos, pratica Jiu Jitsu há cinco anos e está se preparando pra duas importantes competições, o Campeonato Brasileiro e a Copa Gelo Polar.
A Estudante È filha de Patrícia Leandro Ferreira e de José Roberto de Almeida Alves. Ela cursa o 9° ano do Ensino fundamental e mora na Vila Cruzeiro.
Conheça um pouco mais da trajetória da atleta que vem despontando no Jiu Jitsu.
Quando começou no jiu-jitsu? Eu comecei o jiu-jitsu com os meus nove anos de idade.
Aonde e com quem treinou e treina atualmente? Eu treinei no Batalhão da Polícia Militar, no Projeto Social Movimento do Bem, com o Cabo Leite. Atualmente eu continuo treinando no Projeto, mas em outro local, com o Wanderson Kanote, juntamente com o Neidimar Leite e também treino no CT Vitalidade.
Quais campeonatos já participou? Copa Budó, Copa Barbacena, Campeonato Interno, Copa Astato e Copa Lima Duarte.
Quais prêmios e medalhas já ganhou? Fiquei em segundo lugar no Campeonato Interno, ficando com a medalha de prata. E no restante dos campeonatos, fiquei em primeiro lugar, com as medalhas de ouro.
Fui campeã no absoluto, conquistando o Cinturão, na Copa Budó.
Pratica outros esportes/lutas? Quais? Sim, pratico o Muay thai.
Quais seus objetivos no jiu-jitsu? Meu objetivo é ser campeã brasileira e ser uma atleta profissional. Pretendo ter muitos títulos importantes.
Quais as principais dificuldades enfrentadas? As principais dificuldades enfrentadas é ir pra competições fora do estado, devido a custos de viagem, hospedagem, etc.
Tem apoio de quem? Tenho apoio da Clínica Mais Med e da Unidoctum LD.
Como analisa os esportes em LD? Em meu ponto de vista, em Lima Duarte há muitos talentos em várias áreas do esporte. Porém, necessitam de mais incentivo para que esses atletas venham permanecer e destacar na modalidade praticada.
Quais eventos/campeonatos tem agendados? Tenho agendado o Campeonato Brasileiro, em São Paulo, em 15/05 e a Copa Gelo Polar, em Juiz de Fora, em 03/07.
Estou treinando muito para ser campeã brasileira.
Qual seu maior sonho? Ser atleta profissional de jiu-jitsu na faixa preta.
O que mais te atrai no jiu-jitsu? O estilo de luta.