FARMACÊUTICAS APOSTAM EM ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO

As farmacêuticas limaduartinas Juliana Alves Vargas e Caroline Mautone Alves Moreira resolveram montar, em Lima Duarte, a Drogaria Drugstore Med Farma, na Rua José Virgílio. Elas contam que sempre tiveram vontade de empreender, mas ainda não haviam pensado na possibilidade de Drogaria, pois queriam seguir a área clínica, onde ambas têm especialidades. Até que surgiu a oportunidade de montar a Drogaria, através de um amigo em comum, que estava vendendo e ofereceu para elas.
Resolveram aproveitar a chance e empreender nesta área, com um propósito de inovar os serviços, trazendo atendimento humanizado, através da oferta da Atenção Farmacêutica. “Prezamos pela adequação do tratamento do paciente, através do acompanhamento terapêutico”, afirmam. Além disso, oferecem atendimento farmacêutico com aferição de pressão arterial, glicose, aplicação de injetáveis e testes rápidos, que auxiliam no acompanhamento da farmacoterapia e no diagnóstico da doença pré existente.
As duas empresárias, que são primas, são Farmacêuticas e têm Pós- Graduação em Análises Clínicas. Ambas têm experiência na Área de Análises Clínicas, Farmácia Hospitalar e Drogaria. Sobre o nome MedFarma, elas explicam que fizeram a junção de duas palavras que possuem significados que são importantes para elas: Medicina – conjunto de conhecimentos relativos à manutenção da saúde, bem como à prevenção, tratamento e cura das doenças, traumatismos e afecções; – e Farmacologia: ramo da medicina que estuda as propriedades químicas dos medicamentos e respectivas classificações.
Juliana e Caroline consideram que as principais dificuldades que enfrentaram, no início, foram as burocracias, que são muitas, desde o projeto até a montagem em si. Segundo Juliana, o mercado de Farmácias em Lima Duarte já está bastante saturado, ultrapassando o preconizado no Plano de Negócios, que cita o número de habitantes por farmácia, mas acha que cada um tem o seu espaço e pode ganhar mercado ao se empenhar. “Acreditamos que nosso diferencial está no preço baixo e no atendimento por Farmacêuticas Especializadas, que acompanham e preocupam com a saúde, não visando somente a venda de medicamentos, mas a implementação do consultório farmacêutico para atendimento individualizado, e a implementação de testes rápido”, analisa.
Já Caroline salienta que a expectativa é de poder contribuir para o melhoramento da saúde de cada indivíduo da nossa cidade, e prestar um atendimento diferenciado. Elas têm, também, o Programa Farmácia Popular, um programa do governo federal que oferece medicamento grátis ou com até 90 % de desconto em medicamentos para hipertensão, diabetes, asma, entre outras.
Ambas acreditam que a crise afetou sim, de alguma forma, o setor de medicamentos, tanto na logística, quanto na fabricação de medicamentos, devido à grande falta de insumos farmacêuticos e a alta demanda. Consequentemente, veio a alta nos preços e a falta dos mesmos para atender a população.
Mas elas estão muito animadas e com fôlego novo pra enfrentar os problemas e oferecer um atendimento diferenciado aos limaduartinos, no ramo de drogarias. As primas agradecem o apoio dos pais, irmãos e noivos, “que foram fundamentais para realizar esse projeto e apoiaram em cada parte, até sua concretização!”
Sucesso às novas empresárias!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar