MOVIMENTO DO BEM

Atletas limaduartinos que integram o Movimento do Bem – Virando o Jogo, participaram, no inicio de fevereiro, de um Torneio de Jiu Jitsu em Juiz de Fora. Os 14 alunos participantes voltaram com 14 medalhas: 6 de ouro, 7 de prata e 1 de bronze.
Confira um pouco mais sobre o projeto:
O que é o projeto movimento do bem? O Projeto Movimento do Bem/Virando o Jogo é um projeto social criado pelo professor Antônio Inácio com o objetivo de proporcionar às crianças e adolescentes de Lima Duarte uma opção de prática esportiva e lazer através do jiu jitsu, arte marcial desenvolvida pela família Gracie, que pregava a teoria do mais fraco vencendo o mais forte utilizando suas técnicas.
Quando foi criado? Foi criado em 2006, em parceria com a Polícia Militar que, na época, cedia o espaço do quartel para que fossem ministradas as aulas.
Quem administra? Hoje em dia os responsáveis pelo Projeto são os instrutores Vanderson (Kanote) e Neidimar (Leite), em parceria com a Secretaria de Esportes da Prefeitura. Entretanto, há orientação permanente do Professor faixa preta Wigmam Albuquerque, de Juiz de Fora, e do Professor Faixa Preta Antônio Inácio, que mesmo estando em Abu Dhabi, ministrando aulas pro exército local, está sempre orientando e acompanhando o dia a dia do projeto.
Tem quantos participantes? Atualmente contamos com um total de aproximadamente trinta alunos. Nosso objetivo é aumentar cada vez mais e todos são bem vindos!
Como são os treinos? Os treinos acontecem na Quadra Lincoln Moreira Duque, às Segundas, Quartas e Sextas Feiras, de 20h às 22h. Além da arte marcial, nós fazemos questão de prestar orientações de cidadania, noções de disciplina e práticas de bom convívio social, objetivando a formação do caráter, consequentemente fazendo verdadeiros campeões dentro e fora dos tatames.
Quais os eventos que a equipe já participou? Já participamos de três torneios em Juiz de fora e um em Barbacena. Em março participaremos do torneio que será realizado em Lima Duarte. Nosso objetivo principal no ano será o Campeonato Brasileiro, principal torneio a nível nacional, que ocorrerá em Barueri-SP, no mês de maio.
Teve premiações? Em todos os torneios que participamos obtivemos grandes resultados, inclusive superando academias grandes, de tradição e reconhecidamente importantes no cenário nacional. No último torneio, que aconteceu dia 06 de fevereiro, levamos 14 alunos e voltamos com 6 medalhas de ouro, 7 de prata e 1 de bronze.
Qual a faixa etária dos participantes? Nosso alvo principal são as crianças. Entretanto, podem participar à partir dos 5 até os 16 anos de idade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar