EMPRESÁRIO SUPERA CRISE E INOVA

O empresário Ronaldo Nunes Mariano, de 38 anos, está mudando sua loja de roupas de local e ampliando seu ramo de atividades. A loja de artigos e roupas masculinas ZOOME está em novo endereço, no prédio em frente ao Mercado Santo Expedito. E, aliado à loja, ele está montando seu escritório para os trabalhos de produção de vídeos, um hobby que se tornou profissão durante a pandemia e vem dando bons resultados e belas imagens.
A loja Zoome foi criada há 9 anos, na Praça JK. Ronaldo começou vendendo tênis no carro, mais para clientes do Bar Alternativa. As vendas agradaram tanto que ele passou a trazer mais peças de roupas e, depois de uma denúncia, resolveu se formalizar e abriu a loja física.
A primeira e única loja de roupas masculinas da cidade cresceu e ganhou vários clientes, de todas as idades. Agora a família empresária mudou o local e oferece roupas, acessórios e perfumes masculinos, de diversas marcas e muita qualidade. Eles já contam com peças em tamanhos especiais e pretendem trazer, em breve, roupas masculinas para adolescentes e uma linha peruana de camisas.

Superação
Ronaldo e a esposa Daniele são donos do Alternativa Bar e sofreram com a crise financeira causada pela pandemia. Ficaram muito tempo fechados, arcaram por meses com os salários dos funcionários, achando que a crise ia passar rápido e, por fim, foram forçados a demitir a maioria dos funcionários e trabalhar sozinhos, só com delivery, contando com a ajuda do irmão de Ronaldo, e Jonas para as entregas.
O aperto por que passaram fez Ronaldo, depois de muito pensar em uma solução financeira, transformar o hobby de passear de bike fazendo fotos e imagens de locais diferentes e instigantes, em uma outra profissão. Ronaldo fazia exercícios e as imagens como forma de descansar e também como válvula de escape, para pensar nos problemas financeiros e tentar encontrar uma saída. Daí surgiu a RN Drones, agência de produção de imagens de eventos.
Ele conta que é devoto de Nossa Senhora Aparecida e sempre reza e pede força e sabedoria. Certa manhã, acordou e viu uma publicação nas redes sociais sobre lugares bonitos de Olaria – MG. Ele já conhecia o local chamado Senhor dos Passos e resolveu ir para fazer umas imagens. O que seria um passeio rápido e sem compromisso, prolongou-se por todo o dia. Com belas imagens, Ronaldo editou um vídeo, colocou um texto com locução do Gilmar e apresentou na Prefeitura de Olaria. Saiu de lá com um contrato assinado para esse e novos trabalhos e animou-se. Apresentou o vídeo também na Prefeitura de Lima Duarte e fechou novo contrato.
Depois desse pontapé inicial encaminhado por Nossa Senhora e Senhor dos Passos, Ronaldo passou a ter mais divulgação dos trabalhos com imagens e já faz, também, vídeos de outros eventos, festas, casamentos, além de divulgações comerciais.
O empresário uniu o hobby com o trabalho e superou a crise. O Bar foi reaberto, a loja está em novas instalações e com novidades e a agência cresceu. Hoje a esposa Daniele deixou um dos trabalhos na educação pra trabalhar com ele nas imagens e vídeos, trazendo melhor qualidade de vida pros dois e maior tempo pra se dedicarem à filha Maria Carolina. Ele também investiu parte da renda obtida em equipamentos para as imagens e agora podem trabalhar em equipe com até 3 pessoas.
A estória de Ronaldo é de muito trabalho, lutas e superações desde cedo. Seu pai trabalhava na Jong nos Lopes e veio pra Lima Duarte quando a fábrica de lá fechou. A família ficou dividida e Ronaldo só veio pra Lima Duarte mais tarde, pra estudar e trabalhar. Era tímido e falava muito errado. Sofreu bullying na escola e ficava calado. Mas passou a se destacar nos estudos.
Com 11 anos, estudava e trabalhava como servente de pedreiro. Aos 16 anos passou a trabalhar nos Correios, por reconhecimento das notas e comportamento. Trabalhou na Loteria por 3 anos e como garçom nos finais de semanas. Também trabalhou em uma fábrica de blocos e no Casinhas. Depois foi para o Mercado Ramos, como motorista por 7 meses, ocupou outros cargos e passou a Gerente. Foi transferido pro Mercado em Liberdade, aonde reformulou várias coisas, o que possibilitou a venda por um valor muito melhor.
De volta ao Ramos LD, trabalhou como Gerente e depois abriu o Bar Alternativa, há 11 anos, conciliando os dois trabalhos. Como o movimento do Bar cresceu muito, ficou difícil continuar no Mercado e optou por sair. Mas Ronaldo conta que, em todos os lugares que trabalhou, fez seu nome, parcerias e amizades e saiu pela porta da frente.
Então, sabe que, se precisar, tem outras oportunidades e as portas abertas nesses e em outros locais.
Pelo que parece, a fase mais difícil financeiramente eles já superaram com dedicação, empenho e união da família. Agora, com grandes projetos em execução, podem trabalhar mais tranquilos e com o prazer de sempre fazer bem feito. Sucesso!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar