BRUNO ASSIS

Tayara Amaral - retrospectiva 2021

Apesar de ter priorizado os estudos (Fisioterapia) no 1º semestre, o atleta limaduartino Bruno Assis não se deixou desanimar diante da falta de apoio na modalidade, conseguindo se reerguer no 2º semestre, com o retorno dos treinamentos no mês de agosto. Iniciou sua preparação em casa e em Juiz de Fora, já visando o TMB Challenge Plus, torneio do Rio de Janeiro e a 2º Etapa do Campeonato Mineiro, ambos no mês de outubro.
Mesmo com o tempo parado (quase 8 meses), Bruno conseguiu obter, no Challenge Plus, duas medalhas de ouro. E, em seguida, medalha de bronze no Campeonato Mineiro. Devido à medalha de Bronze no Campeonato Mineiro e sua colocação no Ranking, o atleta foi convocado para compor a Seleção Mineira no Campeonato Brasileiro e ganhou a vaga para disputar o TOP 6 do Campeonato Mineiro.
Focado nas competições e almejando bons resultados nas futuras competições, no final do mês de outubro, Bruno passou a morar e treinar intensivamente em Juiz de Fora, no CT ANK, com o Atleta e técnico Alexandre Ank.
No mês de novembro aconteceu em Belo Horizonte – MG, o TMB Challenge Plus. Nesse caso, mesmo não alcançando os resultados esperados, continuou firme nos treinamentos, visando o Campeonato Brasileiro em Joinville – SC, que aconteceu durante os dias 04 a 12, no Centreventos Cau Hansen. Já no Campeonato Brasileiro, conquistou a medalha de prata por seleções de estado e bronze por seleções de clubes. Ainda no individual, foi o melhor resultado já obtido em toda sua carreira de mesatenista: na disputa do torneio Absoluto D, conseguiu chegar nas oitavas de final, perdendo por 3×1 para o atleta que veio a ser o campeão da categoria.
Contente com o resultado, diante de uma categoria com 143 inscritos Bruno ficou entre os 16 melhores! No final de semana 18 e 19 de dezembro aconteceu, na capital mineira, o TOP 6 de Minas Gerais, evento no qual Bruno esteve apto para competir, devido sua colocação no ranking mineiro. Porém, mesmo com o apoio da Clínica Mais Med, CT Vitalidade e J Oliveira Corretor de Imóveis, não foi o suficiente pra suprir as despesas da competição e acabou não conseguindo participar. Encerrou sua temporada de 2021 com dois ouros, dois bronzes e uma prata.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar