POR ONDE ANDA?
Temos uma coluna no Jornal LD & Cia. para falar dos limaduartinos que saíram para estudar/trabalhar fora e hoje têm outra vida e família. Essa é uma forma de matarmos um pouco da saudade de nossos parentes, amigos ou conterrâneos e também de valorizar o esforço que tiveram e o estímulo que dão a tantos outros.
Hudson Machado Guimarães tem 55 anos e é servidor público.
Filho de Liandyr de Paula Guimarães e Marlethe Aparecida Machado Guimarães, saiu de LD em 1980, para estudar em Juiz de Fora, no curso técnico em Eletromecânica (CTU – UFJF).
Confira sua trajetória ao longo desses anos:
Estudei em Juiz de Fora de 1980 até 1982 no CTU/UFJF (Curso de Eletromecânica) e de 1983 até 1985 frequentei o curso de Engenharia Civil na UFJF.
Em 1986 fui morar em Belo Horizonte a fim de servir ao Exército Brasileiro, onde permaneci até 1988 (posto de 1º Tenente), quando fui trabalhar na Líder Táxi Aéreo. Em 1990 me graduei em Engenharia Mecânica pela PUC/MG.
A partir de 1998, após aprovação em concursos públicos, ocupei diversos cargos federais: Auditor Fiscal do Trabalho, no extinto Ministério do Trabalho em Belo Horizonte; Analista Processual no Ministério Público Federal (MPF-MPU) em Brasília e em Belo Horizonte; Advogado da União na Advocacia Geral da União (AGU) em Brasília; Procurador do Trabalho no Ministério Público do Trabalho (MPT-MPU) em Varginha e em Juiz de Fora.
Em 2000 me graduei em Direito (UFMG). Ao longo dos anos, concluí alguns cursos de especialização (pós-graduação latu sensu): Engenharia de Segurança no Trabalho (Universidade Federal Fluminense); Direito Processual (IEC – PUC Minas); Direito Público (Universidade Gama Filho); Direito e Processo do Trabalho (UNIDERP); Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-UNIDERP).
Atualmente exerço minhas funções de Procurador do Trabalho (MPT-MPU) na Procuradoria do Trabalho no Município de Juiz de Fora, onde pretendo permanecer até a aposentadoria.
Constituiu família? Com quem? Limaduartino também? Tem filhos? Quantos e em quais idades?
Constituí família com Maria Lúcia Moreira Batista de Oliveira Guimarães, natural de Lima Duarte. Temos dois filhos: Ana Paula, a nossa Paulinha, 32 anos, graduada em Engenharia de Produção Civil (CEFET/MG), atualmente cursando Psicologia e trabalhando como Terapeuta Integral e Hudson Júnior, o nosso Juninho, com 24 anos, graduado em Engenharia Mecânica (UFMG), atualmente trabalhando na Alvarez & Marsal (consultoria).
Ainda tem parentes em LD? Quem? Vem sempre aqui?
Tenho muitos parentes em Lima Duarte: pais, irmãos e suas famílias, tios(as), primos(as), sobrinhos(as). Sempre que posso estou em Lima Duarte. Adoro estar aqui em LD. Como trabalho atualmente em Juiz de Fora, pretendo passar mais tempo em Lima Duarte.
Acompanha notícias da terra natal? Como?
Acompanho as notícias de Lima Duarte quando das visitas à cidade e por meio das mídias sociais.
O que acha que LD mudou para melhor? E para pior?
Acredito que o comércio em geral e os serviços médicos/odontológicos melhoraram bastante. O que piorou, não sei bem. Não vejo a juventude de hoje desfrutando o que tive a oportunidade de viver. Sinto muito a falta: de jogar bola no “beco” e no campo do Minas; de empinar pipa/papagaio; de andar de carrinho de rolimã; dos bailes/carnavais na AALD e no Minas; das festas no Albergue; do sobe-desce na Rua Antônio Carlos; de jogar bola/vôlei na quadra do ginásio, de frequentar a “Maloca”, o “Barbante”,… e tantas outras atividades.