CASA DOS INFLUENCIADORES É SUCESSO EM LIMA DUARTE
Tayara Amaral
Idealizada por Igor Fonseca juntamente a uma amiga (Ana Elisa Delgado), a Casa dos Influenciadores contou inicialmente com a criação de uma página privada no Instagram @casadosinfluenciadoresld que, em menos de uma semana, já somava mais de 5 mil seguidores. A primeira postagem foi o passo a passo para fazer a inscrição e algumas informações de como seria o reality show. Depois de 3 dias, as inscrições foram finalizadas. O organizador Igor conta que ficou surpreso com a quantidade de pessoas que acreditaram no projeto, muito além do esperado. Eles, Ana Elisa e Igor, acreditavam que não passaria de 500 pessoas seguindo a página. No entanto, atingiram a marca de quase 6 mil seguidores, com cerca de 5 mil pessoas visualizando os stories diariamente, notadamente um dos maiores perfis de engajamento da região.
Igor esclareceu que a ideia surgiu da preferência e costume por assistir diversos realitys e uma vontade de realizar algo parecido, porém dentro da realidade da região. As dificuldades seriam técnicas, como equipamentos, câmeras, microfones… Ao se identificar e acompanhar o trabalho do humorista Carlinhos Maia no Instagram, Igor resolveu esquecer câmeras e microfones e fazer toda a transmissão através dos stories e ao vivo pelo Instagram. Segundo ele, a iniciativa deu muito certo.
O processo de seleção se deu da seguinte forma: após o recebimento de mais de 400 inscritos, ambos organizadores começaram a analisar o perfil de cada um no Instagram e definiram os 12 participantes que fizeram parte dessa primeira edição, sendo eles: Gustavo Delgado, Celena Silva, Leylson Amadeu, Gabriela Alves, Leidiane Silva, Cleidiane Silva, Juninho Roia, Vinicio Salles, Edson Faiolli, Gabriel Cruz, Anderson Macedo e Joyce Silva. Com a desistência no segundo dia do Edson, fizeram o convite para outro influenciador, Juan Oliveira. O critério de escolha do elenco foi analisar o perfil de cada candidato e avaliar se, de fato, eram pessoas que tinham alguma relevância e influência na internet e até mesmo na vida fora dela.
O reality contou com diversas parcerias e Igor afirma que houve uma procura muito grande de empresários de Lima Duarte, interessados pelo projeto. As Empresas patrocinadoras foram: Deck Café e Bar, Salino’s Pizzaria, Dupla do Marketing, Comemore Locação, Dondici Cosméticos, Concerta Tudo, Açaí da Sorte, Dra. Mariana Delgado, Top Sensually, S&D Produtos Naturais, Agência Kalleb (agência responsável pela carreira da Inês Brasil), Gcar Centro Automotivo, Jam Stores Imports, Casa Coutinho, Jonas Belotti tatuador, Cantinho do Açaí, Empório Linguiça Artesanal, Paty Personalizados, Cachoeira do Arco Íris, Janaína Turismo, Loja Girassol, Loja Pra Elas, Restaurante Rancho Alegre, Hortifruti da Margarete e o Hortifruti do Gabriel, que cuidaram da alimentação dos participantes, fornecendo todos os dias frutas e legumes frescos.
A Casa dos Influenciadores aconteceu entre os dias 24 e 29 de agosto. Os participantes estiveram hospedados no Açaí da Serra. Sobre a segurança dos participantes, Igor esclarece que, sem recursos para fazer o teste de Covid-19 em todos, foi feito check-list, onde eles podiam responder se apresentavam algum sintoma gripal antes de participar. Também aferiram a temperatura de cada um antes do evento. E, durante todos os dias, eles não tiveram contato com outras pessoas. A organização da Casa dos Influenciadores deixou à disposição dos participantes álcool em gel. Praticamente todos os participantes já haviam tomado, pelo menos, a primeira dose da vacina.
Alguns acontecimentos marcantes e que merecem menção: a festa de sexta-feira, protagonizada pelos participantes Joyce e Vinício gerou vários comentários no instagram da Casa. A discussão entre Roia e Leyson. Algumas confusões entre Gabriela e Roia, além do trágico falecimento do pintinho da Leidiane, chamado Frederico, considerado mascote da Casa. Teve provas na Cachoeira do Arco Íris, o tombo da Cleidiane, a notícia da desistência do Edson e o anúncio do novo participante.
A final contou com mais de 1.200 pessoas simultaneamente assistindo. E há interesse e grande chance de uma próxima edição em 2022. A vencedora da primeira edição foi Celena Silva, com 1.078 votos, e que recebeu a quantia de R$1.000,00. Celena dividiu e doou o prêmio para duas famílias em Santana do Garambeu – MG, sua cidade natal. O resultado foi através de votação aberta, no instagram da Casa dos Influenciadores.
Perguntado sobre a possibilidade de realização de um novo reality show na cidade, Igor fez questão de ressaltar que sim, haverá. Possivelmente na primeira semana de novembro irá acontecer o 1º “De Férias com Ex LD”, onde 14 participantes ficarão confinados por 7 dias e receberão visitas dos seus respectivos ex’s. Ele conta que está animado por esta nova realização e que podem esperar muito entretenimento. As novidades são sempre postadas em sua página pessoal e no stories da Casa dos Influenciadores: @locutorigorfonseca e @casadosinfluenciadoresld.