Por onde Anda
Temos uma coluna no Jornal LD & Cia. para falar dos limaduartinos que saíram para estudar/trabalhar fora e hoje têm outra vida e família. Essa é uma forma de matarmos um pouco da saudade de nossos parentes, amigos ou conterrâneos e também de valorizar o esforço que tiveram e o estímulo que dão a tantos outros.
A limaduartina Maria Lucia Moreira Batista de Oliveira Guimarães estudou e formou-se em Medicina pela UFJF. Ela tem 57 anos e é filha de Bolivar Batista de Oliveira e Norma Moreira Batista de Oliveira.
Confira um pouco de sua trajetória de vida:
Quando saiu de LD?
Em 1982 fui estudar em Juiz de Fora, mas estava em LD todos os fins de semana (exceto quando tinha prova no início da semana…ficava em JF para estudar…rsrsrsrsrs), feriados, férias, etc.
Qual sua trajetória ao longo desses anos?
Me formei em dezembro de 1990. Em 1991 fui morar em Belo Horizonte para fazer especialização médica e para trabalhar.
Em BH, trabalhei como médica assistente durante muitos anos. Paralelamente fiz curso de especialização em Medicina do Trabalho, atuando como médica do trabalho em diversas empresas. E na sequência, curso de Pós-graduação em Auditoria Médica, trabalhando como médica auditora, onde estou até hoje.
Constitui família com Hudson Machado Guimaraes, limaduartino também. Tenho dois filhos – um casal – Ana Paula, com 32 anos, Hudson Júnior, com 24 anos.
Ainda tem parentes em LD? Quem? Vem sempre aqui?
Minha mãe e meus irmãos ainda moram em LD. Venho sempre que posso, como nos feriados, férias, datas comemorativas, etc.
Acompanha notícias da terra natal? Como?
Acompanho notícias de LD através de meus irmãos e parentes do meu marido.
O que acha que LD mudou para melhor? E para pior?
Sem dúvida, os Carnavais de LD não são mais os mesmos. Que saudades!!!!
Os bailes na Associação não existem mais. Que bailes!!!!
E as conversas na Roda Seca? Cadê a Roda Seca? Que fizeram com ela?
E as pracinhas da igreja? Vejo poucas pessoas “papeando” por lá.
Acho que “entretenimentos”, de uma maneira geral, pioraram muito.
Em contrapartida, temos restaurantes, sorveterias, pizzarias, que não eram muito comuns de se ver em LD, pelo menos na minha época.
Tivemos melhorias no comércio como um todo, muitas lojas com material de construção, farmácias, salão de beleza, academia, roupas, super mercados, etc.