DOAÇÕES MANTÊM HOSPITAL
A Santa Casa de Misericórdia de Lima Duarte sobrevive, há anos, com doações de empresas e pessoas da cidade e região. As verbas públicas encaminhadas ao hospital não suprem as necessidades financeiras e os custos de manutenção da Instituição são muito elevados como: água, luz, internet, material de escritório, gêneros alimentícios, medicamentos, materiais de consumo hospitalar, dentre outros. O maior gasto do hospital é com a folha de pagamentos de funcionários.
Fundada em 1922, o Hospital é uma entidade filantrópica, que presta serviços médico hospitalares e recebe ajuda de muitas pessoas. Algumas preferem manter-se no anonimato. Outras orgulham-se de falar do trabalho e/ou doações que fazem ao Hospital, como forma de reconhecer a importante e difícil função que a Santa Casa tem, de cuidar de nossos enfermos, nos momentos mais difíceis, e estimular outras doações.
O empresário do setor de Padaria, Carlos Otávio de Paula Rodrigues, doa 100 pães por dia, todos os dias da semana, para o hospital, há 26 anos. Carlos Otávio conta que começou a fazer as doações quando sua mãe, Diva Ávila de Paula, precisou ficar internada por 90 dias na Santa Casa e recebeu todos os cuidados e carinho dos profissionais. Ele acha que essa é uma forma de retribuir a atenção com sua mãe e também de reconhecer o importante trabalho desenvolvido pelos profissionais do Hospital.
E o retorno para Carlos Otávio e outros doadores não vem só pelo reconhecimento da entidade. Em 2019, ele recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores de Lima Duarte, por todas as doações já feitas ao Hospital. Isso encheu Carlos Otávio de orgulho e o estimulou a continuar as doações e a tentar ajudar mais e mais pessoas e entidades. “A gente deve ajudar pra se sentir bem e pra manter nossas entidades em bom funcionamento. Precisamos muito do Hospital!”, relata.
Além das diversas doações de empresas, limaduartinos e outras pessoas, a Santa Casa tem outras formas de doações que contribuem para sua manutenção e qualidade dos serviços prestados.
As doações podem ser feitas através das contas de água ou luz, carnês ou através da administração da Santa Casa.
Devido à situação emergencial em decorrência da pandemia do vírus COVID-19, a Santa Casa de Lima Duarte também tem uma campanha de arrecadação de recursos para compra de materiais de EPI para os colaboradores, testes de PCR para os pacientes e outros recursos imprescindíveis para este momento crítico.
No site:www.santacasald.org.br você encontra a lista de materiais a serem comprados com os valores doados, baseados na demanda estimada para os próximos 3 meses, assim como os dados das doações já recebidas. O Hospital já arrecadou R$ 70.015,00, através de mais de 150 doadores. Esse valor corresponde a 84% da meta, que é de R$ 83.278,00 com essa campanha. As contribuições têm ajudado muito a administração da Santa Casa a superar esses momentos difíceis para a saúde, de forma geral.
Informações podem ser obtidas pelo telefone: (32) 3281-1410 ou e-mail: administração@santacasald.org.br
Dados para Doação:
Banco do Brasil – 001
Agência: 2251-9
Conta: 704875-0
Santa Casa de Misericórdia de Lima Duarte
CNPJ: 20.452.280/0001-86
Chave PIX: (32) 98826-9663