DESAFIO NA CAMINHADA

Os amigos Adelvo Carelli, morador de Ibitipoca e João Marcos, morador de Lima Duarte, fizeram um novo passeio caminhando. Dessa vez, a aventura e o desafio levaram os dois a um passeio extremo. Um roteiro que saiu de Lima Duarte e passou pelos munícipios vizinhos (Bom Jesus do Vermelho – pertencente a Santa Rita de Ibitipoca, Bias Fortes, Pedro Teixeira) até voltar a Lima Duarte.
No último dia 27/05, eles deram início a uma caminhada de cem quilômetros, que durou cerca de 17 horas. Com a volta ao ponto inicial, foram 107 quilômetros andados. A “caminhada da superação”, como foi nomeada pelos atletas, registrou mais um capítulo da história dos caminhantes, marcando também o fortalecimento de uma amizade consolidada a cada passo dos itinerários adotados pela dupla.
O trajeto mais desafiador da dupla tinha como cronograma andar cem quilômetros e foi elaborado com antecedência, incluindo uma parada curta para alimentação no meio da estrada, com direito a balde com água para relaxar os pés.
Após romper a barreira dos três dígitos (100 km), os amigos já definiram um novo objetivo: a Volta das Transições, roteiro com sete etapas, que passa por serras, campos e florestas do interior de minas, que totaliza mais de 400 quilômetros. A ideia inicial é de fazer em sete dias.
A primeira caminhada longa da dupla foi de Lima Duarte até Bom Jardim de Minas. A agenda inclui trajetos, durante a semana, de mais de dez quilômetros andados. Aos finais de semana, eles montam rotas diversas para caminhar entre 40 e 70 quilômetros. Aos poucos, foram aumentando a distância das caminhadas e traçando objetivos mais ousados.
Unidos pelo mesmo objetivo e esporte, eles se aventuraram em uma caminhada para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Saíram de Olaria – MG no dia 27/11/20, rumo a Aparecida do Norte, com uma média de caminhada diária de quase 40 km. Chegaram lá dia no 02/12/20.
Cumpriram a meta e todo esforço foi recompensado ao assistirem uma missa no Santuário, aonde agradeceram a experiência positiva. Voltaram cansados para casa, mas com a alma “limpa”, cheio de energias boas, felizes, com a fé renovada e muitos momentos guardados pra sempre na memória.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar