Por onde anda?
Temos uma coluna no Jornal LD & Cia. para falar dos limaduartinos que saíram para estudar/trabalhar fora e hoje têm outra vida e família. Essa é uma forma de matarmos um pouco da saudade de nossos parentes, amigos ou conterrâneos e também de valorizar o esforço que tiveram e o estímulo que dão a tantos outros.
O limaduartino Antônio estudou e formou-se em Juiz de Fora – MG. Em 1981 foi fazer Doutorado na Áustria e lá ficou trabalhando e constituiu família. Desde 1990 trabalha em uma empresa austríaca e teve oportunidades de conhecer quase todos os países do mundo. Confira:
Nome completo: ANTONIO LARSON DE CARVALHO.
Nascido em 28/11/1957, na fazenda do Paredão, depois do arraial de Ibitipoca. Quando comecei o primário, vim morar na casa de minha irmã, Isabel Carvalho de Paiva (Belinha), em Lima Duarte.
Idade: Hoje com 63 anos e com muito orgulho, muito bem vividos.
Profissão: Engenheiro Elétrico e Administração.
Filiação: Jose Carvalho Filho e Bercy Fonseca de Carvalho.
Quando saiu de Lima Duarte? Fevereiro de 1970.
Porquê? Para ver e viver outras partes além de Lima Duarte.
Para onde foi inicialmente?
1970-1976: Ginásio e Científico em Juiz de Fora.
1977-1981: Universidade Federal de Juiz de Fora, onde fiz Engenharia Elétrica.
Em Julho de 1981 recebi o Diploma de Engenheiro Elétrico em um tempo de estudo de apenas 4 anos e meio, onde o tempo normal de estudo era de, pelo menos, 5 anos.
Qual sua trajetória ao longo desses anos?
Final de 1981 tomei a decisão de ver, como também viver e integrar na sociedade de outro continente e vim parar na Áustria/Europa.
Comecei com um doutorado na Universidade Técnica de Viena, com o tema NEMP (Impulso Eletromagnético Nuclear).
Durante meu doutorado, uma empresa austríaca especializada em fabricação de equipamento de medições eletricas especiais, me buscou na Universidade para desenvolver equipamentos de medição especiais para a NASA.
No final de 1990, fui informado que uma empresa austríaca especializada em Construções de Equipamentos Eletromecânicos para Usinas Hidroelétricas estava planejando entrar no mercado da América Latina. Passei a trabalhar para esta empresa onde estou até hoje. Fui o responsavel desta empresa na América Latina, que hoje em dia é tão reconhecida como as concorrentes, hoje atuando do Brasil até o México, com vários projetos grandes realizados nestes países. Através desta empresa tive a oportunidade de conhecer quase todos os paises do mundo, ou seja, todos os continentes.
Constituiu familia? Com quem? Limaduartina Também? Tem filhos? Quantos e em quais idades?
Fui casado duas vezes com austríacas. Tenho 4 filhos:
Primeiro Casamento:
Silvio de Carvalho, 31 anos
Segundo Casamento:
Lauro de Carvalho, 25 anos
Luis Paul de Carvalho, 24 anos
Samuel de Carvalho, 22 anos
Ainda tem parentes em LD? Quem? Vem sempre aqui?
Sim, em LD moram meus irmãos Isabel Carvalho de Paiva (Belinha) e Lázaro de Carvalho. Em Juiz de Fora mora meu irmão José de Arimatéia Carvalho.
Ainda tenho muitos sobrinhos, primos e tios que residem em Lima Duarte, em Ibitipoca e cidades da região.
Sempre que possível vou a Lima Duarte, pelo menos uma vez ao ano, para não perder o contato com minhas raizes. Com certeza em dois anos voltarei a residir neste paraiso chamado Conceição de Ibitipoca (Lima Duarte), na fazenda da Grota do Meio.
Acompanha noticias da terra natal? Como?
Até hoje não, devido à falta de tempo. A partir de hoje, com certeza, LD&CIA.
O que acha que LD mudou para melhor? E para pior?
É muito difícil para mim hoje em dia fazer algum comentário sobre este tema, já que não vivo em LD por mais de 40 anos.