NICO ESTRÉIA NO MMA COM VITÓRIA

Após anos de espera, Nicolas Sobrinho (Nico) entrou em um octógono, representando a região da Zona da Mata em um evento de MMA (Artes Marciais Mistas), no Fight Club MMA, em Guarulhos (SP), no dia 28/02. O lutador limaduartino saiu vitorioso em sua estréia. O primeiro combate foi pela categoria peso átomo (até 50 kg), na faixa etária até 14 anos, contra o atleta paulista Kauan Santos, da equipe China Team.
A luta foi a primeira de Nico em 2021 e, apesar de ser uma estreia no meio do MMA, ele se mantém confiante. “A minha expectativa é a melhor possível, de fazer o que eu estou treinando esses anos todos. A minha preparação não é só para essa luta, porque já tem um bom tempo que eu tenho treinado para estrear no MMA”, avalia a promessa da Zona da Mata.
O limaduartino mora em Juiz de Fora há três anos, para investir no treinamento, sendo que a carreira começou aos 13 anos de idade. Nico se dedica às lutas há oito, já coleciona três cinturões em diferentes modalidades e, recentemente, despertou a atenção do ex-atleta do UFC, Jorge Patino.
No ano de 2020, Nico praticamente não treinou e nem lutou por conta da pandemia. Seu e assíduo na preparação do filho, Cláudio Adão lembrou as dificuldades enfrentadas pela dupla para manter os treinamentos durante a pandemia. Eles tiveram de voltar para Lima Duarte e o foco do jovem atleta nas lutas foi testado. “A pandemia afetou no contato com o Centro de Treinamento, mas não no Nico como atleta, porque a gente sempre corre, faz exercícios. Ele procura muito buscar conhecimento vendo lutas e lendo livros”, e mantém contato com os treinadores Claudinei Kall e Lucas Câmara.
Para Cláudio Adão, 2021 promete ser um ano movimentado para Nico. Após o evento em Guarulhos, o foco do garoto passa a ser o Touchdown Fight K1, no dia 21 de março, em Juiz de Fora. Em abril, ele tenta viabilizar a participação no Arena Global 11, no Rio de Janeiro. Apesar das dificuldades financeiras, o talento natural e a aptidão precoce de Nicolas Sobrinho para as lutas são evidentes e já foram relatados em matérias no Jornal e Site LD&Cia. e outros meios de comunicação.
O paulista Jorge Patino, um importante ex-atleta brasileiro, viu vídeos do jovem lutador pela internet e se interessou em agenciar o garoto e propôs começar a fazê-lo ser conhecido para o lado São Paulo. A expectativa é que a luta pelo Fight Club MMA seja apenas a primeira de uma trajetória promissora, pois Jorge Patino tem carreira consagrada no MMA, desde 1990 e chegou a disputar o cinturão da categoria meio-médio da principal organização de lutas do mundo, o UFC, sendo derrotado por Pat Miletich por decisão unânime. O brasileiro lutou até 2014, passando pelo Jungle Fight, Strikeforce e o World Series, entre outros eventos. Atualmente, Patino atua como representante de atletas, sendo o principal deles Charles Oliveira, conhecido como Charles do Bronx, um dos principais brasileiros em atividade no UFC. Claúdio considera que essa oportunidade chegou como uma bênção, pois precisam de alguém que ajude a abrir as portas para o garoto talentoso que Nico se tornou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar