PANDEMIA E ELEIÇÕES
Margareth Fortes Fonseca
Estamos vivendo um momento difícil em nossas vidas, tanto no pessoal quanto no coletivo.
Enfrentamos uma pandemia, a qual vitimou muitas pessoas no mundo inteiro, infelizmente levando milhares de pessoas a morte. Hoje, muitas famílias vivem seu luto e choram seus entes queridos que partiram, sem mesmo poder estar presente naquele momento e dizer adeus.
Precisamos ser solidários à dor do outro e nos cuidarmos evitando o contágio, pois esta é a maneira mais linda, eficaz e amorosa de demonstrarmos nosso amor ao próximo! A doença infelizmente, ainda se faz presente em nosso meio, até que uma vacina eficaz possa imunizar e proteger a todos. Vamos, nesse momento, pedir a Deus proteção e que dentro em breve possamos voltarmos ao nosso “antigo normal”, isto é, a nossa vida de antes, onde todos possam estar juntos e mais próximos um do outro, sem aquela de abraços e beijos virtuais. Acredito também que a distância não separa, ela nunca será empecilho para estarmos próximos um do outro. Às vezes a distância estamos muito mais próximos um do outro, pois estamos presentes em pensamento, em oração e no coração!
Estamos também agora em período de eleições. Momento este muito importante na História Política dos municípios. Estamos todos nos preparando para escolher nossos representantes do executivo e do legislativo. Então, que vença os trazem consigo a vontade de fazer, sem muitas promessas, mas com compromisso de fazer o melhor por nossa gente, deixando de lado as amarras e também as diferenças. Queremos todos, acredito, uma sociedade mais justa, com respeito, onde o bem maior seja a qualidade e melhoria de vida das pessoas, isto é, de nossa gente que clama por igualdade, justiça, fraternidade, solidariedade!
Vamos sim, com entusiasmo, mas com toda precaução e proteção às urnas escolher nossos representantes, aqueles ou aquelas que para mim, para você, pois o voto é individual e secreto, escolher o que mais ou melhor nos representa, com tranquilidade, organização e acima de tudo, com respeito com aquele ou aquela que por ventura, pensa e vota diferentemente de você!