POR ONDE ANDA?
Temos uma coluna no Jornal LD & Cia. para falar dos limaduartinos que saíram para estudar/trabalhar fora e hoje têm outra vida e família. Essa é uma forma de matarmos um pouco da saudade de nossos parentes, amigos ou conterrâneos e também de valorizar o esforço que tiveram e o estímulo que dão a tantos outros. Confira:
Nome completo: Áureo Alves Rodrigues
Idade: 57 anos (23/03/1962)
Profissão: Agente dos Correios (Carteiro)
Filiação: Pai: Antônio Maurício Rodrigues Filho
Mãe: Ana Augusta Alves Rodrigues
Quando saiu de LD? Saí de Lima Duarte em 17/02/1980.
Qual sua trajetória ao longo desses anos? Entrei para o Seminário em Juiz de Fora: Seminário Nossa Senhora do Sagrado Coração. Mas estudei o Científico no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio (80/81/82). Depois fui estudar Filosofia no Sem. Diocesano Paulo VI, em Nova Iguacu – RJ (83/84/85). Em 1986, saí do Seminário, voltei pra Lima Duarte e fui morar e trabalhar em Conceição de Ibitipoca, onde lecionei de 1987 a 2005. Trabalhei na E. E. Pe. Carlos (5° a 8°), E.M.da Serrinha (1° a 4°), E M. da Rancharia (Alfabetização de Adultos), E.M. Joaquim Delgado de Paiva (5° a 8° – Vila Cruzeiro) e também em São Domingos da Bocaina(5°a8°)…
Em 2006 mudei definitivamente para Juiz de Fora, onde moramos até hoje, no Bairro Borboleta
Constituiu família? Com quem? Limaduartino também? Tem filhos? Quantos e em quais idades? Sou casado com Djenane Wertz Rodrigues e temos 3 filhos: Luiz André (17), Pedro Miguel (15), e Rodolfo Augusto (13).
Ainda tem parentes em LD? Quem? Vem sempre aqui? Em LD tenho irmãos (Samara, Toninho, Altina, Alceu e Afrânio) sobrinhos (as), primos(as), e muitos amigos…
Acompanha notícias da terra natal? Como? Sim, sempre fui muito ligado às notícias e novidades de LD e região, através de Jornal (adoro o LD&Cia!!!). Também pelas redes sociais…
O que acha que LD mudou para melhor? E para pior?
Acho Lima Duarte uma cidade linda! Cheia de montanhas e cachoeiras… Mas acho que, infelizmente, a insegurança, as “drogas”, os celulares, estão prejudicando os lazeres, como o Carnaval, o Futebol, aqueles passeios à noite pelo Calçadão…a boa vizinhança, também, foi prejudicada! (O que era bem característico dessa cidade…).
Que bom que ainda têm a Gincana Cultural e a Exposição Agropecuária!!! Mas, como sou daquela turma de 8° série – 1979, FRIENDS FOREVER, acho que tá na hora de resgatarmos as músicas dos anos 70, 80, 90…as tradições e inclusive, resgatar o nosso tão famoso Carnaval de Lima Duarte. Abração a todos!!!