VENEZUELANA TRAZ FAMÍLIA PARA LD

A venezuelana Violetta Margarida Pérez Salas, de 24 anos, já mora em Lima Duarte desde 2018. Agora ela conseguiu trazer para o Brasil sua mãe, Gladis Salas, de 51 anos, e sua irmã mais nova, Vanessa Valentina, de 8 anos. Violetta lutou muito, trabalhou bastante com suas aulas de dança, para conseguir realizar o sonho de tirar parte da família da Venezuela, aonde a crise econômica agrava-se a cada dia.
O pai é separado da mãe e ficou na Venezuela, junto com outros parentes. A irmã mais velha já mora em Manaus há algum tempo. Violetta conta que a família está lutando muito pra sobreviver na Venezuela e que a mãe deixou a casa própria emprestada para familiares e veio tentar a vida no Brasil, ao lado das filhas.
Para Gladis, a situação na Venezuela está muito difícil, com desemprego, falta de dinheiro e filas para comprar até mesmo o essencial, como alimentos e remédios. Ela pretende cuidar das filhas aqui e trabalhar como faxineira, para “retomar a vida”. A filha Vanessa Valentina está adorando morar em Lima Duarte, já está estudando, convivendo com outras crianças e aprendendo o português com facilidade.
Violetta veio para o Brasil há cinco anos, fazer o filme “Conquistadores”, em Manaus – AM. Depois passou a morar em São Paulo – SP, aonde dava aulas de dança. Veio a Lima Duarte visitar a sogra, apaixonou-se pela cidade pequena e acolhedora e ficou por aqui com o marido, Airton. Hoje eles sobrevivem das aulas de dança de Violetta e ajudam a família a recomeçar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar