POR ONDE ANDA
Temos uma coluna no Jornal LD & Cia. para falar dos limaduartinos que saíram para estudar/trabalhar fora e hoje têm outra vida e família. Essa é uma forma de matarmos um pouco da saudade de nossos parentes, amigos ou conterrâneos e também de valorizar o esforço que tiveram e o estímulo que dão a tantos outros. Confira:
Nome completo: Lionel Inácio Rodrigues, conhecido como NELINHO.
Idade: 59 anos.
Profissão: Técnico de Estradas.
Filiação: Leonel Inácio de Oliveira e Yolanda Gonçalves de Oliveira.
Quando saiu de LD?
Dia 05/01/1985.
Por quê? Para fazer estágio, através de minha irmã, Lucia Rita de Oliveira, que mora em Uberlândia e me deu o maior apoio.
Para onde foi inicialmente?
Uberlândia – MG.
Qual sua trajetória ao longo desses anos?
Saí de Lima Duarte em janeiro de 1985, fiz estágio na CCO, a qual já tinha realizado diversos serviços de Terraplenagem e pavimentação nas rodovias, perto de Lima Duarte.
Fui contratado e trabalhei em diversas obras pelo país.
Hoje estou aposentado e só aguardando o término de uma obra que iniciei, para parar e aproveitar de vez a vida, com parentes e amigos que fiz ao longo destes anos.
Constituiu família? Com quem? Limaduartino também? Tem filhos? Quantos e em quais idades?
Sim, Eunice Maria da Silva Rodrigues, natural de Lagoa da Prata – MG. Tenho 3 Filhos, gêmeos com 31 anos e o mais novo com 27 anos.
Ainda tem parentes em LD? Quem? Vem sempre aqui?
Sim, tenho irmãos, irmãs, primos, primas, sobrinhos, sobrinhas, tias, tios e muitos amigos também. Estive recentemente aí, dia 07/09/19, em um encontro que amigos da 8ª serie de 1.979 realizaram na Cachoeira do Sossego. Foi muito lindo, encontrei com muita gente boa que não via há muito tempo!
Acompanha notícias da terra natal? Como?
Através de jornais e contato que tenho direto com parentes.
O que acha que LD mudou para melhor?
E para pior? A cidade está linda, cresceu muito, várias construções e comércios bons. E o pessoal não muda, sempre muito acolhedor. O que faz daí um lugar bom pra se viver!