DEMAE

Há dias, o DEMAE colocou uma nota no facebook solicitando aos moradores do bairro São Francisco que economizassem água o máximo possível, “pois a água da nascente que atualmente abastece o bairro está com a vazão muito reduzida e vários moradores, principalmente das partes mais altas, estão ficando sem água”. O órgão alertou que, neste período de seca, é imprescindível a colaboração e compreensão de todos, pois enquanto não se efetivarem os serviços de hidrometração do bairro, o abastecimento pode ficar comprometido.
A hidrometração do bairro já estava prevista mas, devido à insatisfação de moradores, que procuraram o Ministério Público, as obras não ocorreram. A redação do LD & Cia. pediu novas informações ao Demae e a Assessora Jurídica Marize Silva Rodrigues explicou que a hidrometração do bairro não foi concluída porque a Associação de Moradores estava colocando vários obstáculos, procurando o DEMAE, a prefeitura e até mesmo o Ministério Público, contra a hidrometração.
Segundo Marize, enquanto não tinham solução para o bairro, o órgão optou por hidrometrar Orvalho, que, sem hidrometração, passando por vários problemas de falta de água no período de seca, estavam com os moradores pedindo pela hidrometração. “Como não tínhamos condições de fazer as duas obras de uma só vez, optamos por fazer Orvalho primeiro. Esta obra está em fase final e acreditamos que conseguiremos terminar o serviço também no São Francisco, ainda este ano”, explica Marize.
De acordo com a Assessora, não é possível precisar o custo da obra, porque cada bairro tem suas peculiaridades e o Demae procura executar tudo com mão de obra própria, contando com o apoio da prefeitura em materiais que, por ventura, não têm em estoque. “Não há uma planilha de custos anterior à obra. Vamos executando de acordo com nossas possibilidades e aproveitando o que for possível aproveitar, levando em consideração a nossa disposição orçamentária anual”, afirma.
Na área central de Lima Duarte só resta o bairro São Francisco a ser hidrometrado, o que deve ser concluído ainda em 2019.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar