PINGA PURA VENCE GINCANA DE OLARIA
Pela 20ª edição, a Comissão Organizadora da Gincana em Olaria realizou evento divertido e muito competitivo. Após 3 dias (20, 21 e 22 de setembro) de intensa disputa entre as equipes Energia, Cem Pecados, Rosa Gomes e Pinga Pura, o resultado final consagrou como campeã, a Equipe Pinga Pura, com 168 pts, seguida por Rosa Gomes: 157 pts; Cem Pecados: 147 pts e Energia: 119 pts.
A disputa, sempre irreverente, apresentou provas que geraram boas risadas, como a do “Machão”, onde cada equipe apresentou 10 componentes masculinos trajando sunga e sapato feminino com, no mínimo, 4cm de altura de salto. Em outra prova, também bastante divertida, a “prova do gordo” propôs que uma pessoa do sexo masculino, acima de 80kg (barrigudo), trajando short e um chuchu, deveria cumprir uma prova em nome de cada equipe.
Outras testaram conhecimento e empenho dos competidores, como os casos da disputa pelo maior pé de mandioca e da abóbora de maior peso.
Além disso, os componentes puderam dançar forró, caracterizados (três pessoas do sexo feminino de short e camisa da equipe e três pessoas do sexo masculino, trajando calça e camisa xadrez).
Para quem gosta de relembrar a história da Gincana, houve o momento da prova do desfile, onde cada equipe deveria montar a sua escola, com direito a desfile de carro alegórico e chefes em cima do carro. Um verdadeiro carnaval “gincanesco”.
Além das já citadas, aconteceram diversas e criativas provas, como: montar uma barraca com as cores da equipe, participação de componentes na Santa Missa e doação para a igreja; prova do turismo, show do Theodoro e Sampaio com direito à caracterização de componentes.
E, findada a festa, com direito à abertura no ritmo de samba, a gincana de Olaria encerrou o seu expediente contagiando torcidas e turistas, coroando a equipe vencedora e garantindo que, em 2020, estará de volta.