NOVIDADES PARA A 30ª GINCANA DE LIMA DUARTE
Oficialmente marcada para os dias 15, 16 e 17 de novembro, a comemoração dos 30 anos se iniciará na quinta-feira, dia 14. A Comissão convocou as cinco equipes que irão competir em 2019: Carniceira, Cascavel, Ket Xup, Los Babudos e Sociedade Alternativa para a “PRÉ-ABERTURA DA GINCANA DOS TRINTA”. Será realizada uma carreata saindo da Paradinha com o mínimo de 20 carros por equipe, sendo o primeiro com alegorias a critério da equipe e os demais poderão ter alguma forma de identificação. O término será na Praça J.K., com shows musicais e atrações de palco.
ABERTURA
Este ano, em razão da comemoração pelos 30 anos da festa, a abertura será apresentada individualmente, por cada equipe, e o tema é: “Minha torcida é nota 10”.
Segundo informações postadas pela própria Comissão nas redes sociais, as equipes deverão apresentar o mínimo de vinte participantes, com idade e gênero a seu critério, que serão os líderes de torcida de sua equipe e apresentarão música e coreografia no estilo LÍDERES DE TORCIDA. Durante a tarefa, terão elementos que serão obrigatórios:
* Mascote da equipe, que poderá ou não participar/interagir na coreografia;
* Uso de “pompons” em quantidade a ser definida pela equipe;
* Apresentação de elemento(s) que remeta(m) aos 30 anos da gincana e/ou à(s) equipe(s), tipo: mosaicos, cartazes, faixas, símbolos, etc.
* Apresentação de, pelo menos, uma manobra acrobática simples;
* Após a abertura, os líderes de torcida deverão apresentar um grito de guerra INÉDITO na gincana, puxado por um membro veterano que seja a cara da equipe. A participação do veterano durante a coreografia será facultativa.
Um dos dados sobre a abertura é que o tempo estipulado não poderá extrapolar 5 minutos, como é devido em todas as gincanas. Se for necessária a composição de cenário, o mesmo deverá estar previamente preparado na quadra, para que seja rápida a sua montagem.
Como em todos os anos, algumas tarefas também são divulgadas e executadas. Foi divulgada uma tarefa para ser executada no GRUPO DA GINCANA de LIMA DUARTE, administrado pela própria Comissão. A proposta é resgatar o histórico da festa que ocorre e movimenta a cidade há 30 edições. Conforme anunciado em reunião com representantes, as equipes deverão postar no GRUPO GINCANA DE LIMA DUARTE, fotos, vídeos e textos com relatos de “causos” engraçados, dramáticos, divertidos, ocorridos nas atividades internas da equipe. Essa tarefa se encerra à meia-noite do dia 15 de novembro.