ARTISTA NA ÁUSTRIA

A paróquia dedicada a Nossa Senhora das Dores realizou diversas atividades para celebrar os 160 anos de fundação. No dia 15 de setembro, a Igreja católica comemora o dia de Nossa Senhora das Dores, também chamada de Piedade. A data lembra a compaixão de Maria – suas sete dores cujo ponto mais alto se deu no momento da crucificação de Jesus. Criada em 27 de Junho de 1859, a Matriz recebeu, a cada dia do setenário, um padre diferente para celebrar a ação de graças de seu jubileu.
A programação foi do domingo, dia 08/09 até domingo, 15/09, contando com celebrações eucarísticas, de 08 a 14/09. Nos dias 13, 14 e 15 foram realizadas missas e, após, funcionamento das barraquinhas na tenda montada atrás da Igreja. Além das comidas típicas, as pessoas desfrutaram de momentos culturais como show com Tony dos Teclados, Encontro de Violeiros com Zé do laço e Goianita, com a presença de caravanas de cidades da região, entre outros.
O domingo, dia 15 de setembro, data da Padroeira Nossa Senhora das Dores, começou com Alvorada pelas ruas da cidade com a Banda Santa Cecília, Missa com a catequese às 09 horas, carreata e bênção dos carros. Às 15h foi realizado Show de Prêmios e, às 18 horas, Procissão saindo da Matriz, com a Imagem de Nossa Senhora das Dores e demais padroeiros das comunidades pertencentes à paróquia. Voltando para a Matriz, foi realizada uma missa solene. Logo após, funcionamento de barraquinhas e show com os Tigres do Forró, para encerrar as comemorações.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar