ADEUS A PADRE RAYMUNDO

Padre Raymundo de Almeida Sales, de 90 anos, morreu na madrugada do dia 09/09. A Arquidiocese de Juiz de Fora emitiu nota de pesar comunicando o falecimento. O corpo foi velado na Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte (MG), onde foi realizada a missa de corpo presente, às 16 horas, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.
Apesar de ser natural de Rosário de Minas (distrito de Juiz de Fora), Padre Raymundo passou grande parte de sua vida em Lima Duarte, conquistanto e encantando a todos não só em seus sermões, mas na forma simples que viveu e conviveu com as pessoas, na igreja, escola e comunidade.
Padre Raymundo foi ordenado presbítero em 8 de dezembro de 1957. Na cidade, foi pároco por 20 anos e diretor da Escola Estadual Adalgisa de Paula Duque. O sacerdote ainda passou pelas paróquias de Rio Novo, São João Nepomuceno, Piau, Goianá, Arantina, Bom Jardim de Minas e Torreões.
Nasceu em 16/11/1928, em Rosário de Minas. Fez o Curso Superior de Religião e Catequese (1966), estudou Filosofia (1971), Pedagogia (1976) e fez cursos de Direção, Supervisão, Parapsicologia… Sua Ordenação como Padre aconteceu dia 08/12/1957. Assumiu o Cargo em comissão de Diretor da Escola Adalgisa de Paula Duque em 1968 e foi nomeado no Estado de Minas Gerais em 12/11/1974.
Na Igreja Católica, batizou, deu a primeira Eucaristia, crismou e casou diversos limaduartinos, além de acompanhá-los, enquanto adolescentes e jovens, em grupos de confraternizações e discussões. As famílias tinham, no Padre, um amigo, companheiro e conselheiro em todas as horas.
Além de todas as suas atividades na escola, igreja e comunidade, ele recolhia cobras para enviar ao Butantã para fazer soro. E também recebia cobras das pessoas que recolhiam, dando gratificações por cada animal recolhido. O Butantã mandava o soro para a cidade, em troca das cobras.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar