POR ONDE ANDA?

Temos a Coluna “Por Onde Anda?” no Jornal LD & Cia. para falar dos limaduartinos que saíram para estudar/trabalhar fora e hoje tem outra vida e família. Essa é uma forma de matarmos um pouco da saudade de nossos parentes, amigos ou conterrâneos e também de valorizar o esforço que tiveram e o estímulo que dão a tantos outros. Confira:
Nome completo, idade, profissão, filiação: José Tarcísio Fagundes de Paula, 54 anos, Administrador. Filho de Olímpio de Paula Neto (Olimpinho) e Maria da Glória Fagundes de Paula (Glorinha)
Para onde foi inicialmente? Fazer o quê? Qual sua trajetória ao longo desses anos? Onde morou, estudou e trabalhou?
Após terminar o Ensino Fundamental, em 1979, me mudei para Juiz de Fora, para fazer o Ensino Médio e me preparar para o Vestibular.
Terminei o curso de Bacharel em Administração em 1986, com 21 anos e, ao longo desses anos, construí o seguinte currículo profissional:
Especialista em Gestão de Micro e Pequenos Negócios;
MBA em Marketing;
MBA em Gestão Empresarial;
Pós-graduado em Engenharia Econômica;
Bacharel em Administração.
Bacharel em Ciências Contábeis.
Coautor do livro: Como Gerenciar Pequenas Empresas – Editora Aprenda Fácil.

Iniciei a minha vida profissional, trabalhando no antigo Del Center e, posteriormente, trabalhei na Siderúrgica Mendes Júnior, CONGEL – Construções Gerais e Colégio Cézas (Juiz de Fora), Provel – Progresso Veículos (Barra do Piraí – RJ), Attuale Valença Comércio de Veículos (Valença – RJ), Prisma Grupo de Ação Educacional (Juiz de Fora), Rodac Barra Mansa (Volta Redonda), Prisma – Grupo de Ação Educacional (Varginha – MG), CONEXÃO – Cooperativa de Consultores (Juiz de Fora), SEBRAE (Barbacena e Juiz de Fora), onde estou desde 2017.
Constituiu família? Com quem? Limaduartino também? Tem filhos? Quantos e em quais idades?
Tenho um casal de Filhos (Aline, com 21 anos e estudando Farmácia na UFJF) e Diogo (19 anos, estudando Exatas, na UFJF).
Ainda tem parentes em LD? Quem?
Tenho um irmão que mora em Lima Duarte – Antônio Fagundes de Paula (Toninho Fagundes).
Vem sempre aqui?
Voltei a frequentar mais Lima Duarte a partir de 2013, tanto por motivo profissional, quanto familiar, já que a família de minha companheira é de Lima Duarte.
Acompanha notícias da terra natal? Como?
Acompanho as notícias da cidade tanto pelo contato com amigos e familiares, quanto pelas redes sociais.
Tem saudades daqui?
Tenho muita saudade de Lima Duarte. Adoro a minha terra natal e tenho vontade de, um dia, retornar para morar.
O que acha que LD mudou para melhor? E para pior?
A cidade teve sua mudança natural e, com os meus contatos profissionais, comecei e enxergar na cidade o lado dos empreendedores, que quando morava aí não tinha essa percepção. Vejo que a cidade tem muitas oportunidades para melhorar, mas a população e os empresários precisam buscar mais união e trabalhar para um objetivo comum. As divergências políticas não podem atrapalhar o desenvolvimento da cidade e precisamos valorizar e seguir o exemplo das pessoas que empreendem com responsabilidade, nos diversos seguimentos (Empresarial, Social, Público, Ambiental, etc..).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar