ÁGUA NO SÃO FRANCISCO CONTINUA INDEFINIDA

O processo que envolve o fornecimento de água pelo Departamento de Água e Esgoto de Lima Duarte para o bairro São Francisco continua em aberto. Só nos meses de março e abril, integrantes da Associação de Moradores participaram de duas reuniões na Câmara, solicitando o apoio dos vereadores. Os moradores entendem poder ficar com as duas águas (tanto a água que é fornecida pelo Departamento, quanto a nascente que existe no bairro), compreendendo a água da nascente como um direito da população e enxergando a ineficácia de abastecimento para todo o bairro, em várias ocasiões, principalmente após a aragem.
Eles alegam que o Prefeito Municipal, Geraldo Gomes de Souza, numa das reuniões sediadas na Câmara, afirmou que o Demae é o responsável por oferecer água tratada, dentro da disponibilidade e necessidade do município. E acrescentou não ser possível cobrar por dois fornecimentos de água, uma vez que tal procedimento não é legalizado.
Em busca de uma definição, vereadores, vice-prefeito e prefeito estiveram na comunidade do São Francisco, para conhecer a realidade do abastecimento.
Durante todo o processo, a população do bairro tem demonstrado seu apoio à iniciativa da Associação de Moradores e alguns moradores, inclusive, estiveram presentes em reunião junto ao Poder Público e a responsável pelo Demae, Mayara de Paula. Algumas propostas foram levantadas, como a regularização do fornecimento do atual canal de abastecimento feito pelo Demae e realização de um estudo para compreensão de como foi feita a rede da nascente, a fim de não misturar a água da nascente com a água fornecida pelo próprio Demae e adequar da melhor maneira para os moradores do bairro.
O processo continua em andamento no Ministério Público e os moradores permanecem aguardando a resolução.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar