FALTA DE ÁGUA EM IBITIPOCA

Ibitipoca é o Distrito mais conhecido de Lima Duarte. Visitado por milhares de turistas todos os anos, o local é referência do Turismo regional, principalmente por conta do Parque Estadual. Com belas paisagens, cachoeiras e grutas, as trilhas do Parque são longamente elogiadas por seus visitantes, principalmente em ocasiões especiais de eventos realizados no Distrito, datas comemorativas e em períodos de férias.
Especialmente no verão, onde o número de visitantes aumenta consideravelmente, Ibitipoca enfrenta um problema regular: a falta de abastecimento suficiente de água. É comum e recorrente as reclamações sobre a falta do abastecimento em períodos de muita visitação.
A falta d’água gera desconforto entre donos de pousadas, hotéis e proprietários de imóveis no local, que sofrem para explicar aos turistas sobre essa deficiência. Além do desconforto, à longo prazo, essa falha de infraestrutura básica acende um sinal de alerta sobre futuros prejuízos. À medida que o problema persiste, a tendência é que turistas busquem por outras localidades, cuja estrutura seja melhor para visitação.
O crescimento de Ibitipoca e o fomento do turismo regional tem esbarrado na falta de estrutura ideal para atender à demanda. Recentemente, em janeiro, desde o ano novo – período em que o Distrito recebeu um elevado número de visitantes – a falta de abastecimento de água foi sentida em algumas casas que possuem reservatórios menores.
O Demae alega que, neste caso, foi um problema com a bomba que abastece a localidade e que a mesma foi trocada, mas a incerteza ainda existe. Nos próximos meses, com a chegada do carnaval e mais uma vez uma elevada remessa de turistas frequentando a cidade, a expectativa é que o abastecimento seja normal e nenhuma casa fique prejudicada.
Enquanto isso, moradores e setores de hotelaria e hospedagem de um dos Distritos mais turísticos da região, continuam à espera da solução definitiva.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar