POR ONDE ANDA?

Estamos criando uma coluna nova no Jornal LD & Cia. para falar dos limaduartinos que saíram para estudar/trabalhar fora e hoje tem outra vida e família. Essa é uma forma de matarmos um pouco da saudade de nossos parentes, amigos ou conterrâneos e também de valorizar o esforço que tiveram e o estímulo que dão a tantos outros. Confira:
Inicialmente gostaria de manifestar a satisfação pelo convite de participar da coluna “Por Onde Anda?” do “Jornal e Site LD e Cia”.
Meu nome é Nivalda Maria de Oliveira.
Minha idade está próxima dos setenta anos, porém usufruindo de boa saúde e excelente qualidade de vida.
Meu pai, Adelgício de Oliveira (conhecido como Sr Lico), nasceu no distrito de São Domingos da Bocaina, falecendo no ano de 2010. Minha mãe, Ivone Fagundes de Oliveira, natural de Bia Fortes – MG, também já falecida.
Em Lima Duarte, reside minha irmã, Nívia de Oliveira. Meu irmão, Pedro residiu muitos anos em Belo Horizonte, onde ainda residem seus dois filhos: Pedro Henrique e Gustavo. Atualmente meu irmão reside em Juiz de Fora com sua atual esposa, Zenaide.
Em Lima Duarte, estudei na Escola Bias Fortes e o segundo grau, na Escola Adalgisa de Paula Duque.
Saí de Lima Duarte na década de setenta, para fazer o curso de Serviço Social na Universidade Federal de Juiz de Fora / UFJF, após optar pela profissão de Assistente Social.
Após a conclusão do curso de Serviço Social, meu primeiro emprego foi na Cia. de Aços Especiais Itabira/Acesita (que hoje possui nova razão social) no município de Timóteo/MG. Posteriormente, trabalhei na Construtora Norberto Odebrechet, inicialmente em Volta Redonda e depois em Angra dos Reis, na conclusão da Usina Nuclear Angra 3, na praia de Itaorna. Pela Odebrechet, trabalhei também no Aeroporto do Galeão na Cidade do Rio de Janeiro.
Tive o privilégio também (por um curto período), de trabalhar em Lima Duarte, na gestão anterior do Prefeito Sr. Geraldo Gomes, prestando serviço ao CAPS/Centro de Atenção Psicossocial e, posteriormente, na Policlínica Microrregional. Meu último emprego foi na empresa, Saint Gobain Canalização, em Barra Mansa/RJ.
Ao sair de Lima Duarte, morei em Timóteo/MG, considerando o vínculo de trabalho. Posteriormente, passei a residir em Resende/RJ, por motivos profissionais e pela união (matrimônio) com “Resendense”, com quem permaneço até hoje. Participei da educação de seus dois filhos: Antonio e Thiago (meus enteados) que, atualmente já casados, residem na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina.
Considerando o fato de residir em Resende/RJ, tenho o privilégio de usufruir da proximidade de Penedo (Colônia Filandesa, onde é servido o delicioso sorvete finlandês), assim como Pico das Agulhas Negras, o Parque Nacional do Itatiaia e as belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Dentre os privilégios, também a proximidade das ilhas de Angra dos Reis e Paraty, no estado do Rio, e a cidade de Campos do Jordão, no estado de São Paulo.
Vejo Lima Duarte como uma cidade moderna, contando com excelentes eventos, belíssimas promoções. Destaco o baile do Havaí, gincana cultural, festas do clube do cavalo, desfile de carros de boi, festival gastronômico, dentre outros eventos; além de uma cidade muito conhecida pelo percurso turístico que leva à Serra de Ibitipoca.
Destaco também a maravilhosa pista de caminhada da cidade, que oferece aos limaduartinos e visitantes a oportunidade de prática de exercícios físicos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar