LD CRIA GRUPO DE DOADORES
A doação de sangue já vem sendo uma prática constante para algumas pessoas de Lima Duarte. E, quando alguém do município está doente e necessita de transfusão de sangue, a família mobiliza-se e pede ajuda para mais doações. No entanto, o ato solidário de várias pessoas ganhou força maior no final de 2018, quando foi criado no whats app o Grupo “Sangue, seiva que salva”. O grupo cresceu, já tem mais de 100 pessoas e, no dia 29/12 conseguiram mobilizar 26 pessoas para ir a Juiz de Fora, para uma Campanha de Doação de Sangue.
O Grupo foi criado para facilitar o contato com o grande número de doadores em Lima Duarte e região, ao longo de anos de campanha. Foi formada uma grande rede de solidariedade, com a importante parceria entre: Prefeitura Municipal de Lima Duarte, Santa Casa de Misericórdia de Lima Duarte, Escola Estadual Adalgisa de Paula Duque, Rádio Serrana – 87.9 e, principalmente a Comunidade Limaduartina.
Os doadores fecharam o ano fazendo uma boa ação, contribuindo para o controle de estoque de Sangue no Hemocentro de Juiz de Fora. Para Marcelo Henrique, que faz parte do Grupo, doar sangue é, sem dúvida, um ato de amor pelo ser humano. “Penso que esses doadores reconhecem a importância desse gesto maior de solidariedade, de preocupação com outro ser humano. E por isso, aplaudimos de pé quem se dispõe a estar hoje no Hemominas fazendo sua parte. Parabéns doadores! Parabéns profissionais que atuam nas unidades de sangue!
Gente do bem que faz o bem! A quem doa sangue, nosso reconhecimento! A quem trabalha na rede de sangue, nossa admiração!”
Para o Diretor da Escola Adalgisa de Paula Duque, Paulo Afonso Vieira, o Grupo de Doadores no whats app contribuiu muito para o sucesso da Campanha. “Foi muito mais fácil comunicar com todos e reunir as pessoas nesta rede de solidariedade. Por favor, vocês que já estão no Grupo, não saiam e vamos colaborar para atingirmos a meta de 200 pessoas adicionadas. Convidem pessoas próximas a vocês para fazerem parte dessa corrente do bem. Enviem os contatos no Grupo. Aguardamos novas comunicações”, convida.