POR ONDE ANDA?
Estamos criando uma coluna nova no Jornal LD & Cia. para falar dos limaduartinos que saíram para estudar/trabalhar fora e hoje tem outra vida e família. Essa é uma forma de matarmos um pouco da saudade de nossos parentes, amigos ou conterrâneos e também de valorizar o esforço que tiveram e o estímulo que dão a tantos outros. Confira:
Nome completo, idade, profissão, filiação: Virgílio Ribeiro Guedes, 49 anos, médico. Filho de Adélio de Aquino Guedes e Shirley Ribeiro Guedes.
Quando saiu de LD? 1985.
Por que? Para estudar.
Para onde foi inicialmente? Juiz de Fora
Qual sua trajetória ao longo desses anos? Onde morou, estudou e trabalhou?
Juiz de Fora – 1985 a 1998 – estudando, Lamin -1998 a 1999 – trabalhando como médico, Lagoa Dourada -1999 a 2000 – trabalhando como médico, Juiz de Fora – 2000 a 2003 – trabalhando como médico fazendo residência medica.
Constituiu família? Sim. Com quem? Ana Carolina
Limaduartino também? Não. Minha esposa é de Goiânia.
Tem filhos? Sim. Quantos e em quais idades? Duas meninas, uma de 7 e outra de 3 anos.
Ainda tem parentes em LD? Sim. Quem? Mãe, irmãos, tios, tias e primos e primas.
Vem sempre aqui? Não.
Acompanha notícias da terra natal? Sim. Como? Através de conversas com mãe, irmãos, tios, tias e primos e primas.
Tem saudades daqui? Muitas.
O que acha que LD mudou para melhor? E para pior? Não sei avaliar esta pergunta tão subjetiva. Não vejo mudanças na cidade para melhor e para pior, pois a olho com o coração, com a memória afetiva do tempo de minhas reminiscências. A memória de estar ao redor da mesa da cozinha, enquanto minha mãe escolhia o arroz; da casa de minha avó, onde assistia a mágica da mistura de farinha, ovos, sal e leite e dali surgirem bolos. Vejo minha Lima Duarte com os olhos de uma eterna criança que sou, a cada vez que retorno à terra onde nasci e, quem sabe… um dia voltarei!