PEÇA TEATRAL É SUCESSO EM LIMA DUARTE
Com um público cada vez mais fiel e espetáculos elaborados, o Grupo de Teatro Cia. de Varal, cujas aulas são ministradas pelo professor e ator Luciano Borges tem atuado de forma persistente em Lima Duarte.
Com um público cada vez mais fiel e espetáculos elaborados, o Grupo de Teatro Cia. de Varal, cujas aulas são ministradas pelo professor e ator Luciano Borges tem atuado de forma persistente em Lima Duarte.
Dessa vez, o grupo presenteou o público com a espetacular peça “O Mistério do Hospício Wessex”. A história – encenada por seis talentos limaduartinos – narra a história do mais famoso detetive de Londres, Sherlock Holmes, e seu companheiro John Watson, que terão que desvendar o mistério do hospício Wessex. É uma livre adaptação realizada pelo aluno Vinicius Delgado, do clássico de Arthur Conan Doyle para o teatro. A peça foi uma sugestão dos próprios alunos, que pesquisaram sobre o universo Sherlock Holmes e as histórias de mistério que o teatro oferece.
A peça esteve em cartaz no mês de dezembro, entre os dias 13 e 16. Contando com uma apresentação objetiva e precisa, de apenas 40 minutos de espetáculo, O Mistério do Hospício Wessex alterou a rotina dos ensaios, que deixaram de acontecer apenas aos domingos e passaram a ser frequentes também durante a semana. O Diretor e professor de teatro, Luciano Borges, chama atenção para o fato de a peça possuir uma pequena equipe técnica, formada por um diretor e um técnico de som, que atuam junto aos seis atores, afim de garantirem cultura ao público presente. Ele celebra o aumento do público nos espetáculos, que ocorreram na Associação Cultural Caminho da Serra, onde também acontecem todos os ensaios de responsabilidade do próprio Luciano.
Após o encerramento desta peça, os próximos passos do grupo de teatro vão continuar. E o convite parte do próprio professor e também diretor do espetáculo, Luciano Borges, junto aos alunos que agora fazem parte do elenco da Cia. Varal de Teatro de Lima Duarte. O grupo conta que tem planos de um novo espetáculo, ainda para o primeiro semestre de 2019.
Sobre o futuro do teatro em Lima Duarte, Luciano mostra-se realista, mas persistente. Para ele: “Teatro é uma arte pouco valorizada, o país enfrenta uma crise em que a cultura é uma das secretarias que mais sofre pela falta de verba. Mas, como sempre, desde o início dos tempos, o teatro tem resistido e sempre resistirá!”, finaliza.